santa maria

Aos 56 anos, mulher conquista primeira CNH e comemora com bolo personalizado

Fotos: Via Centro (Divulgação)

Quem já passou por todo o processo da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sabe a alegria que é conquistar a aprovação após muitas aulas e balizas ao longo do caminho. A farmacêutica Magda Cristina Roehss, 56 anos, ficou tão feliz que decidiu comemorar com um bolo personalizado com a CNH dela nesta semana em Santa Maria. 

- O bolo representa a minha gratidão por toda a equipe da Viacentro que teve paciência comigo - comenta Magda. 

Frequentadores do Macondo organizam junção para se despedir da boate

A história toda começou em julho do ano passado, quando Magda decidiu que finalmente estava pronta para tirar a carteira. Mas durante o processo ela teve que parar as aulas no Centro de Formação de Condutores (CFC) Viacentro para fazer uma cirurgia de reconstrução de mama, após ter vencido um câncer. Recuperada, ela conseguiu ser aprovada na quarta prova prática. 

- Eu entrei na faculdade com meu filho, aos 41 anos, para ajudar ele a passar. Depois, logo quando eu entrei no mestrado, meu marido comprou um carro para mim, mas eu não quis aprender e acabei dando para meu filho. Depois, meu marido comprou um carro maior, mas achei que não iria conseguir dirigir e novamente dei para meu filho. Agora, eu comprei meu carro, no mesmo dia em que eu tirei a carteira. Apesar de ter ficado nervosa na prova, eu superei mais uma etapa na minha vida - explica. 

AO VIVO: prendinhas e peões participam do maior festival tradicionalista mirim em Santa Maria

A comemoração e a persistência da farmacêutica também foram celebrados pelos professores e funcionários do CFC no dia em que ela foi buscar a CNH. 

- A Magda teve, na trajetória dela, quase 100 aulas. Não sei precisar quantas provas ela realizou, mas foi, realmente, uma conquista. Ela nunca desistiu nem perdeu a esperança. Muitos alunos expressam esse tipo de gratidão porque, para alguns, essa é uma conquista que representa tudo, né? Nós também comemoramos bastante com os alunos e, para nós, também se torna uma realização - conta Guilherme Hermes, gerente comercial do CFC Viacentro. 

Eclipse total da Lua dificilmente será visto em Santa Maria

Agora, Magda já tem um novo objetivo de vida: 

- Espero que ano que vem meu destino seja pegar meu Ônix que comprei agora, enfrentar a Faixa para Camobi e ir para meu doutorado. Tudo que a gente espera nessa vida é crescer né?! De degrau em degrau a gente tem que ir evoluindo - completa. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assinante do Diário pode ganhar um carro zero e uma viagem para Nova York Anterior

Assinante do Diário pode ganhar um carro zero e uma viagem para Nova York

Leitores votam se o Brasileirão deveria adotar ou não o árbitro de vídeo Próximo

Leitores votam se o Brasileirão deveria adotar ou não o árbitro de vídeo

Geral