jornalismo

A partir deste final de semana, Diário tem novidades na edição impressa

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) 

Notou alguma mudança no seu jornal impresso? Pois, parabéns! Você é um leitor atento. Neste final de semana, a edição impressa do Diário traz algumas novidades. O objetivo é dar maior visibilidade ao conteúdo jornalístico de relevância, seja ele integrado por reportagens especiais, de grande repercussão ou opiniões dos colunistas.

As mudanças fazem parte de um movimento amplo de alterações na estrutura da Redação e nas rotinas produtivas das editorias, de forma que o Diário possa qualificar ainda mais o conteúdo veiculado em suas diferentes plataformas: jornal impresso, sites do Diário e do Bei e TV Diário (canais 26 e 526 da NET).

Semáforos das avenidas centrais de Santa Maria passarão a contar com onda verde

A partir da superedição deste fim de semana, a coluna do jornalista Deni Zolin passa a ser publicada diariamente na página 2 do jornal. Na sequência, as páginas 4 e 5 serão dedicadas às reportagens e notícias de maior impacto na edição impressa do dia. Marcelo Martins, que comenta sobre assuntos de Política, passa a figurar sempre na página 6 do jornal, seguido pelo colunista e também âncora da primeira edição do Sala de Debate, Claudemir Pereira. Cinco páginas diárias são destinadas às contribuições dos leitores, reunidas no final da edição impressa deste fim de semana.

Já a revista MIX passa a reunir conteúdos de variedades, cultura, comportamento e temas relacionados a bem-estar. Com isso, a reportagem especial, antes publicada na revista MIX, ficará nas páginas centrais do caderno principal do jornal.

- Reinvenção e criatividade estão na nossa pauta diária. Estamos cada vez mais atentos às demandas dos leitores para oferecer um jornalismo de qualidade cada vez mais conectado com as demandas da comunidade - afirma e diretora de Jornalismo do Diário, Fabiana Sparremberger.

Tais alterações visam fortalecer editorial e comercialmente o produto de forma a oferecer mais opções que aliem, de forma mais assertiva, interesses dos leitores e necessidades dos clientes.

- A revista MIX é um dos produtos mais lidos nas edições de finais de semana. Percebemos que há uma identificação do público com um projeto mais leve, focado em conteúdos como cultura, lazer, gastronomia, moda, cinema, crônicas. Assim, o MIX terá o perfil que os próprios leitores já o identificam; e o primeiro caderno ganha a relevância da reportagem especial e traz para suas primeiras páginas, os colunistas mais lidos, como Deni Zolin - destaca a gerente de produto do Diário, Silvana Silva.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ocupação dos leitos de UTI em Santa Maria passa dos 80% em Santa Maria Anterior

Ocupação dos leitos de UTI em Santa Maria passa dos 80% em Santa Maria

VÍDEO: abertos por menos de uma semana, cinemas de Santa Maria vão voltar a fechar Próximo

VÍDEO: abertos por menos de uma semana, cinemas de Santa Maria vão voltar a fechar

Geral