À CDN, deputado da região que assume cargo de licenciado defende melhoria nas estradas e trabalho em conjunto

Redação do Diário

À CDN, deputado da região que assume cargo de licenciado defende melhoria nas estradas e trabalho em conjunto
Foto: Arquivo Pessoal

O advogado Rafael Braga Librelotto (MDB), que recebeu 33.930 votos nas eleições de 2022, assumirá a vaga no lugar de Juvir Costella (MDB), que foi eleito, mas se licencia para voltar ao cargo de secretário estadual de Transportes e Logística. Com isso a região central do Rio Grande do Sul passa a ter quatro representantes na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (1º), em entrevista para a CDN 93.5 FM, Librelotto sobre seus planos para os próximos quatro anos.

– Tem muita estrada ainda na nossa região que necessita de investimentos por parte do Estado. Não tem como a gente falar em desenvolvimento e competir com outros estados como São Paulo que tem às vezes quatro cinco pistas das estradas, mas aqui mesmo dentro do nosso Estado nós precisamos ter pelo menos condições iguais de competir aí para gerar oportunidade para nossa qualidade de vida – afirmou sobre os investimentos em estradas.

Ele também prometeu atuar em conjunto com os também deputados da região Valdeci Oliveira (PT) e Beto Fantinel (MDB) na busca por um Estado mais presente na região central do RS. Ao falar sobre impostos, afirmou que o cidadão deve receber “o retorno desse investimento em serviços de qualidade”. Librelotto ainda falou sobre segurança nas estradas e produção agrícola.

– Não aceitamos que uma BR como a 158, por exemplo, seja só uma via. Uma estrada que passa mais de 70% de toda a produção agrícola do Rio Grande do Sul, que leva nossa riqueza e nós vemos as filas de caminhões e que acabam onerando o valor dos frete – completou.

O deputado ainda abordou a educação e disse que pretende criar uma comissão especial para debater o papel das universidades.

– O que acontece é que as nossas universidades que antes tinham muitos alunos, eu por exemplo me formei na Unicruz em Direito e na época, há dez anos, só o curso de Direito 1200 alunos. Hoje a universidade inteira tem 1200 alunos. Então, na Unicruz, por exemplo, nós temos um campo de 40 hectares ocioso. Nós queremos ver qual o papel que o Estado pode ter para ocupar esses espaços, qualificar nossos professores e trocar dívidas por bolsas, facilitar o acesso ao ensino superior – pontuou Librelotto.

Deputados estaduais e nova Mesa Diretora da Assembleia tomaram posse nesta terça em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Independentemente de ideologia, o importante é a representatividade da região

Próximo

Amarelo, vermelho, preto ou sem tarja: para que serve a classificação por cor dos remédios?

Geral