Foto: Nathália Schneider (Arquivo/Diário)
O feriado do Dia do Trabalhador terá uma programação especial em Santa Maria. Além da corrida do Sesi, também será um momento de celebração para a Igreja Evangélica, com a 24ª edição da Marcha Para Jesus. O tradicional evento se inicia às 14h, na Gare, e a caminhada está prevista para começar às 16h30min. As ruas por onde os participantes devem passar serão fechadas temporariamente até o término da procissão. Em 2024, a Marcha não ocorreu por conta das fortes chuvas que atingiram Santa Maria e municípios da Região Central entre abril e maio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A expectativa é de que pelo menos 4 mil pessoas participem do evento, que terá na programação um show nacional, com o cantor Marcus Salles. Além dele, bandas locais, como a Locomotiva do Rock, a Reverb e a Norte 7, conforme informações da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm), organizadora desta edição.
Segundo o pastor Marcelo do Carmo, da Omesm, a celebração, além de estar no Calendário Oficial do Municipal, é importante pois inicia as comemorações do aniversário da cidade, celebrado 17 de maio.
– Todos os anos nós fazemos essa abertura, que traz para dentro da cidade um momento de reflexão, de alegria e principalmente para que a nossa juventude tenha um espaço e uma oportunidade de desfrutar de atrações artísticas e pessoas relevantes no nosso Brasil. Então, a Marcha tem esse teor de juntar o povo cristão, não só o povo evangélico, mas todo o povo cristão da cidade.
A caminhada passará pelas ruas Rio Branco, José Bonifácio, Riachuelo e Vale Machado.
A Marcha para Jesus tem o apoio da prefeitura de Santa Maria e do vereador Alexandre Pinzon Vargas. A Superintendência de Trânsito e a Guarda Municipal (GM) irá auxiliar a passeata. Além dos agentes e servidores do município, também apoiam o evento a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros.
Leia mais
- Cerca de mil famílias precisariam sair de áreas de risco em Santa Maria, afirma secretário adjunto de Resiliência Climática e Relações Comunitárias
- Seleção brasileira de vermelho? CBF se manifesta sobre possível uniforme para Copa de 2026
- Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em R$ 11 milhões