Os fãs de RBD já podem tirar a gravata do armário! Nesta segunda-feira (19), a banda divulgou uma contagem regressiva nas redes sociais, que deve culminar no retorno do grupo no dia 19 de janeiro de 2023.Desde que os ex-integrantes Anahí, Christopher Uckermann, Christian Chávez, Dulce Maria e Maite Perroni arquivaram publicações nos últimos dias, os seguidores dos eternos rebeldes já haviam especulado que a banda iria se reunir para uma turnê.
Além dos cinco, o perfil oficial da banda (@rbd_musica) também divulgou um vídeo nostálgico, com imagens da telenovela e de uma reunião dos integrantes. Alfonso Herrera, que fazia parte do sexteto, não apareceu no vídeo e também não se movimentou nas redes sociais, o que levanta suspeitas de que ele não fará parte do retorno da banda.
Soy Rebelde …❤️😍🎤🔥 https://t.co/Lr2qGxEOX3 pic.twitter.com/cxaLQpDgef— RBD Oficial (@RBD_oficial) December 19, 2022
O fenômeno RBD
O RBD surgiu como uma banda fictícia da telenovela mexicana Rebelde, que estreou no canal Televisa em 2004. Em 2005, o SBT comprou os direitos autorais para que a novela fosse exibida no Brasil. O sucesso no Brasil foi tão imediato que o grupo chegou a gravar CDs inteiramente em português. Além disso, as roupas no estilo colegial, como gravatas e saias, se popularizaram, assim como itens com estampas do RBD.
A banda encerrou as atividades em 2008 e se despediu dos fãs com a “Turnê do Adeus”, passando por diversos países da América Latina, como Brasil e Argentina e até lugares mais distantes, como Eslovênia e Sérvia. Em 2020, o grupo se reuniu para lançar o single “Siempre He Estado Aquí” para promover o show virtual, “Ser O Parecer: The Global Virtual Union”, que contou somente com quatro integrantes: Anahí, Christian, Christopher e Maite. Até o momento, a “live” ficou marcada como a única apresentação do grupo após a separação.
Ouça para matar a saudade
Leia todas as notícias