“Fica quieta. É assalto”: ladrão usa bilhete para anunciar assalto a idosa dentro da Catedral de Santa Maria

Maurício Barbosa

“Fica quieta. É assalto”: ladrão usa bilhete para anunciar assalto a idosa dentro da Catedral de Santa Maria
Arma de brinquedo e pulseira da vítima foram apreendidas com o assaltante. Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Uma mulher de 62 anos foi assaltada e agredida dentro da Catedral Metropolitana, no centro de Santa Maria, no final da tarde de segunda-feira (9). O ladrão estava com uma arma de brinquedo e anunciou o assalto com um bilhete. Após fugir com uma corrente de ouro da vítima, o assaltante foi preso por policiais da Brigada Militar cerca de 20 minutos depois.

Segundo informações da BM, a vítima estava dentro da igreja quando o assaltante se aproximou e entregou um bilhete onde estava escrito “Fica quieta. É assalto”. A mulher teria reagido e o assaltante deu um tapa no rosto dela, puxou a uma pulseira que ela usava e fugiu.

Policiais da força tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) foram chamados e com as características do ladrão fizeram buscas e, em cerca de 20 minutos, identificaram e abordaram o suspeito de 53 anos ainda na Avenida Rio Branco. Ele foi revistado e com ele os policiais apreenderam uma arma de brinquedo imitando um revólver e a pulseira da mulher.

No momento da abordagem, o suspeito havia se aproximado de outra mulher em uma parada de ônibus e pedia dinheiro à ela.

Ele foi reconhecido pela vítima, algemado e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência. Além do flagrante pelo assalto, o suspeito também estava foragido do sistema carcerário. Ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Este é o segundo caso envolvendo furtos em templos religiosos nesta semana. Na segunda-feira (9), uma idosa foi assaltada dentro da Catedral Metropolitana. Neste crime, o ladrão utilizou um bilhete e uma arma de brinquedo na abordagem.

A Mitra da Arquidiocese de Santa Maria afirmou que está ciente sobre os casos de assalto, ocorridos na Paróquia Nossa Senhora Das Dores e na Catedral Metropolitana de Santa Maria e, em nota, afirma que “lamentamos, nos preocupamos e estamos atentos para analisar os fatos e pensar em medidas para garantir a segurança de todos que frequentam a Igreja”.

“Fica quieta. É assalto”: ladrão usa bilhete para anunciar assalto a idosa dentro da Catedral de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ladrões furtam cálice e vinho enquanto padre dormia em igreja de Santa Maria Anterior

Ladrões furtam cálice e vinho enquanto padre dormia em igreja de Santa Maria

Em Santa Maria, pessoas de 20 a 39 anos correspondem a mais de 40% dos casos confirmados de Covid-19 em 2022 Próximo

Em Santa Maria, pessoas de 20 a 39 anos correspondem a mais de 40% dos casos confirmados de Covid-19 em 2022

Geral