Foto: Rian Lacerda (Diário)
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) convocou uma assembleia geral da categoria para esta quinta-feira (24), às 17h, no Clube Comercial, para decidir possível greve em 4 de agosto. O movimento é motivado pela ausência de negociação por parte do governo municipal sobre o reajuste salarial do magistério, além de preocupações com a reforma da Previdência e as condições de trabalho nas escolas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A decisão sobre a deflagração da greve será tomada na assembleia. O estado de greve já está aprovado, e a mobilização pode se intensificar a partir do segundo semestre letivo, caso a prefeitura mantenha a postura, indica o sindicato.
– Já estamos em julho, e o prefeito segue sem dar uma resposta concreta sobre o reajuste que é garantido por lei. A categoria está sobrecarregada, convivendo com falta de professores, estagiários e monitores, além da insegurança com relação aos seus direitos previdenciários – destaca Celma Pietczak, coordenadora de Formação Sindical e Comunicação do Sinprosm.
Assembleia Geral
- Quando – Quinta (24), às 17h
- Onde – Clube Comercial (Rua Venâncio Aires, 1.972, Centro)
Leia mais:
- Padrasto é suspeito de matar jovem com bolinho envenenado
- Até quando Santa Maria amanhecerá com nevoeiro? Entenda o fenômeno que se repete há semanas
- Fórmula UFSM apresenta protótipo que celebra os 15 anos da equipe automobilística
*Com informações da assessoria do Simprosm