ensino

Conselho Universitário da UFN aprova aulas semipresenciais a partir de 2022

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

O Conselho Universitário (Consun) da Universidade Franciscana (UFN,) aprovou, na última terça-feira, um novo modelo curricular da graduação, de modalidade semipresencial nos cursos de Licenciatura, que envolvem as graduações de Letras - Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia. A nova proposta pedagógica estará disponível para o 1º semestre letivo de 2022, a partir do ingresso no Vestibular de Verão.

Pensada na jornada acadêmica dos alunos, as matrizes curriculares dos cursos de Licenciatura foram atualizadas: 60% de disciplinas específicas serão realizadas presencialmente e 40% de aulas remotas, com atividades síncronas e assíncronas,. A nova proposta favorece o estudo com tecnologias digitais a qualquer tempo.

Publicado edital para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu

A ideia é entregar ao mercado de trabalho, com alto índice de empregabilidade, novos docentes adequados a uma sociedade cada vez mais digital.

Cpers é contra obrigatoriedade do retorno presencial da rede de ensino

Vale ressaltar, que os cursos de graduação semipresenciais possuem um custo reduzido em relação a um curso exclusivamente presencial. Interessados em realizar um curso de modo semipresencial poderão participar do processo seletivo. O Vestibular de verão 2022 da UFN está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro. As provas ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sexta é último dia para rematrículas da educação infantil na rede municipal Anterior

Sexta é último dia para rematrículas da educação infantil na rede municipal

Publicado edital para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu Próximo

Publicado edital para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu

Educação