Organizado pela internet, outro protesto começou às 19h, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria. Essa foi a maior manifestação desta quinta-feira.
Usando roupas e adereços verde e amarelo e alguns com nariz de palhaço no rosto, os manifestantes gritavam palavras de ordem em apoio ao juiz Sergio Moro e contra a nomeação de Lula para a Casa Civil.
Saiba mais sobre protestos
Vendedores ambulantes ajudaram na caracterização, vendendo camisetas e bandeirinhas. Paulo Freitas, 58 anos, comercializada a R$ 10 camisetas da Seleção Brasileira e avisava aos clientes de que, nesta sexta, já teria material com os dizeres "Fora Dilma".
Do carro de som, quem discursou, falou na importância da manifestação e que outros movimentos também deveriam estar ali, como o DCE. A Brigada Militar (BM) informou que pelo menos 2 mil pessoas participavam do ato.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Antes de sair em caminhada pela Rua do Acampamento até a Avenida Medianeira, os participantes uniram as mãos e, numa espécie de juramento, declararam o fim deste governo. No caminho, moradores aplaudiam e piscavam as luzes nas janelas, em apoio.
O protesto encerrou-se às 20h45min, com a chamada para todos estarem presentes na Avenida Medianeira nesta sexta-feira, a partir das 20h, para um buzinaço.