coluna joyce noronha

Tradicional loja de brinquedos de 104 anos vai fechar

18.305

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Joyce Noronha (Diário)

Depois de 104 anos em atividade e de quatro gerações da família atuar no estabelecimento, a Macedo Brinquedos vai fechar as portas no final deste mês. O sócio Flávio Macedo conta que a decisão foi tomada em família e o último dia de funcionamento deve ser 29 ou 30 de outubro. Isso porque o prédio em que a loja está localizada foi vendido e a data de entrega aos compradores é 1º de novembro. 

Obras da Havan em Santa Maria avançam e letreiro é instalado

A vitrine da Macedo Brinquedos anuncia descontos de 25% a 30% e Flávio ressalta que é uma tentativa de esvaziar o estoque da loja diretamente com os clientes. A "queima" começou na terça-feira e o sócio diz que o movimento está bom.

Flávio anunciou aos funcionários sobre o fechamento na segunda-feira. Atualmente, são oito pessoas na equipe da Macedo.

Aplicativo dá 50% de desconto em restaurantes de Santa Maria

VENDA DO PRÉDIO
Sobre a venda do edifício Casa Macedo e o fechamento da loja, Flávio diz que é um momento muito emotivo para todos. Ele conta que morou por 19 anos no prédio Casa Macedo, que tem dois andares e o salão da loja, no térreo, com 400 metros quadrados, contando o estoque. 

Ele não revela o valor de venda do edifício e diz que foram investidores de Caxias do Sul que compraram o local. Flávio não sabe qual será a destinação do prédio, mas acredita que a demolição não seja cogitada.

- Talvez reformem o local, porque é um prédio antigo, mas bastante central. Bom, não sei - relata o sócio.

Supermercado oferece 80 vagas de emprego em todo o Estado

HIATO TEMPORÁRIO
Sobre a loja, Flávio diz que a ideia é fechar a Macedo Brinquedos por alguns meses. Ele fala que a família discute a possibilidade de reabertura em março ou abril de 2020, em novo endereço. Contudo, Flávio pontua que não há certeza da reabertura: 

- Vamos ter que avaliar muito o mercado e vermos se vale a pena. Gostaríamos de manter o nome Macedo no comércio por mais tempo, mas a situação está difícil - diz Flávio, que é neto de Miguel Macedo, fundador da loja e idealizador do edifício Casa Macedo, onde a família morou por anos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

App que mostra linhas de ônibus de Santa Maria completa um ano

Próximo

Pagamento do FGTS para não correntistas começa nesta sexta

Economia