Foi assinado, na tarde desta quinta-feira, o convênio entre a prefeitura de Santa Maria e a Associação Tecnoparque, que prevê que o Executivo municipal custeará os gastos do parque tecnológico durante os dois primeiros anos de funcionamento. A verba de R$ 540 mil serão pagos em 24 parcelas cujos valores variam conforme o cronograma de aquisições e contratações.
Os recursos são provenientes da Lei Municipal de Inovação e serão usados para comprar móveis e equipamentos, contratação de empresa para fazer a segurança do local e o pagamento dos funcionários empregados na administração do Tecnoparque.
O ato de assinatura contou com a presença de cerca de 50 pessoas, no auditório do parque tecnológico, no Distrito Industrial de Santa Maria. Assinaram o contrato o prefeito Cezar Schirmer e o diretor financeiro do Tecnoparque, Vilson Serro.
Passada essa etapa, a prioridade da direção do parque é instalar os equipamentos de segurança e contratar a empresa que fará esse serviço. Só então as empresas já selecionadas poderão ocupar seus espaços no prédio.
Para os empresários mais ansiosos, o prazo dado pela administração do Tecnoparque é o começo de março, após o carnaval.