A partir da próxima terça-feira, os usuários dos parquímetros de Santa Maria poderão usar um aplicativo de celular para emitir o tíquete virtual de estacionamento. Com isso, quem baixar esse aplicativo não precisará mais ir até a máquina do parquímetro para colocar moedas e pegar o comprovante de estacionamento.
Para usar esse novo sistema de pagamento, o usuário terá de se cadastrar no site digipare.com.br, que já fornece o serviço em cidades como Venâncio Aires. Depois do cadastro, pode comprar determinado valor em créditos de estacionamentos e pagar no cartão de débito, de crédito ou boleto. A partir daí, quando estacionar na Zona Azul em Santa Maria, bastará enviar uma mensagem de celular informando a placa do veículo e o tempo que ficar estacionado.
Essa informação será enviada automaticamente às máquinas de parquímetros e aos fiscais da Rek Parking. Mesmo que o veículo não esteja exibindo o tíquete de papel, os fiscais saberão que ele está pagando o serviço.
"