A Câmara de Vereadores de Santa Maria irá abrir de novo licitação, em 10 de novembro, para a escolha de uma empresa que ficará responsável pela aplicação do concurso do Legislativo, que ofertará 20 vagas. A licitação é na modalidade de tomada de preço. Ou seja, vence a que aliar qualificação técnica e menor preço.
Ainda em julho deste ano, a licitação foi suspensa. Isso porque, à época, houve o questionamento do certame por parte de duas empresas. Outro agravante é que as interessadas no certame não cumpriram com parte dos requisitos do edital.
Agora, a empresa que vencer a licitação ficará responsável pela elaboração do edital, questões a serem aplicadas na prova, entre outras demandas. Ou seja, todo o processo. Após o anúncio da vencedora da licitação, a empresa terá até 120 dias para homologar o concurso que é a aplicação das provas e a convocação imediata dos aprovados. A Presidência da Casa projeta que seja pouco provável, como esperado inicialmente, que se tenha até o fim do ano a realização do concurso e, por consequência, a chamada dos aprovados.
A prova
Ao todo, serão 50 questões distribuídas entre conhecimentos específicos, informática, legislação e língua portuguesa.
Os 20 cargos estão distribuídos em Técnico Legislativo e Agente Legislativo, ambos para Ensino Médio, e Analista Legislativo para Ensino Superior. Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 4 mil.
"