pela taça

Zagueira santa-mariense joga final do Brasileirão Feminino A2 nesta segunda-feira

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal
Taiane Flores, 20 anos, foi peça chave no time do Red Bull Bragantino durante a campanha do Campeonato Brasileiro A2

A disputa pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Brasileirão A2, começa na próxima segunda-feira. Red Bull Bragantino e Atlético Mineirão iniciam a disputa em Janiru, no estado de São Paulo. E Santa Maria terá representante em campo. A zagueira Taiane Flores, 20 anos, busca a taça pelo time de Bragança Paulista.

Gaúcho Jovane Guissone conquista prata na esgrima na Paralimpíada

A atleta chegou ao Bragantino em 2020. Atualmente, Taiane vive um momento alto da carreira. Ela foi titular ou entrou em todos os jogos da campanha no Brasileirão A2. Na fase de grupos, o Bragantino venceu todos os cinco jogos sem sofrer gols.

- Estou evoluindo aos poucos. E estou no caminho certo. Eu estou muito feliz por estar fazendo o que eu mais amo - celebra.

PELO ACESSO
No mata-mata, da segunda fase, o time de Taiane perdeu o primeiro jogo para o JC, do Amazonas, por 1 a 0. Na volta, o Bragantino fez 4 a 0 e garantiu a classificação.

A emoção maior ficou para a 3ª fase, depois de perder para o Athletico Paranaense, em Curitiba, por 4 a 2. O resultado da volta, 2 a 0 para o Bragantino, levou a disputa aos pênaltis. Melhor para as paulistas, que carimbaram a vaga na semifinal. Mais do que isso, o acesso. Os quatro times semifinalistas garantem vaga no Brasileirão A1 de 2022.

Na semifinal, o primeiro jogo foi um empate em 1 a 1 contra o Esmac, do Pará. Na volta, 2 a 0 em Janiru. A outra chave teve o Atlético Mineiro classificado, depois de bater o Cresspom, do Distrito Federal.

São Gabriel é goleado e fica na lanterna do grupo B da Divisão de Acesso

PELA TAÇA
A final é o maior desafio de Taiane até este momento na carreira. As Vingadoras, como é chamado o time feminino do Atlético Mineiro, estão invictas na competição, com oito vitórias e três empates. Além disso, a equipe marcou 21 gols e sofreu apenas três.

- O Red Bull é um time que eu chego ao meu melhor momento e que me recebeu muito bem. Minha expectativa é que a gente possa dar o melhor de nós nos jogos - projeta.

A disputa pelo título ocorre em dois jogos. O primeiro, nesta segunda. A volta é em 5 de setembro, em Belo Horizonte.

ORIGEM
Antes do Bragantino, Taiane defendeu o Internacional. No Colorado, ela chegou a ser campeã estadual sub-17 em 2019. No mesmo ano, participou da equipe campeã brasileira sub-18. Antes disso, batia bola no "campo do 29", uma área do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), em Santa Maria. No município, também teve apoio de professoras do Escola Municipal Sérgio Lopes, no Bairro Renascença, onde morava.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter-SM realiza último treino antes de enfrentar o Lajeadense nesta sexta-feira

Próximo

São Gabriel é goleado e fica na lanterna do grupo B da Divisão de Acesso

Esportes