Coluna Gilson Alves

Um santa-mariense na casamata do Grêmio e o ídolo que volta ao Beira-Rio

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)

Para projetarmos o que será o trabalho de Tiago Nunes no Grêmio, temos duas passagens em times grandes para analisar. No Athletico-PR, a parte vitoriosa. Entre as principais conquistas, a Copa Sul-Americana, em 2018, e a Copa do Brasil, em 2019, vencendo o Inter na final, o que eleva seu moral perante os torcedores gremistas. Já em 2020, no Corinthians, as coisas não deram certo, pelo menos em resultados: eliminação na Pré-Libertadores para o Guaraní do Paraguai, derrota na final do Campeonato Paulista para o Palmeiras e começo ruim no Brasileirão, que culminaram com sua demissão.

No Grêmio, teremos o tira-teima. Na entrevista coletiva de apresentação (leia principais trechos na página 33), Tiago Nunes foi muito bem. Respondeu todas as perguntas de forma articulada e elogiou o trabalho anterior executado no clube. Falou em continuidade. Já trabalhou nas categorias de base do Grêmio, "é da aldeia" e tem experiência em lidar com jovens valores, algo que o Tricolor parece ter bastante. Vamos aguardar! Boa sorte Tiago Nunes!

Meia-atacante Taison está de volta ao Beira-Rio

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)

Nos últimos anos, a cada janela de transferências que se abria, o retorno de Taison ao Inter era cogitado. Pois, a hora chegou. Na última sexta-feira, o jogador foi apresentado oficialmente e reforça a equipe. É a principal contratação da temporada. Quando foi embora do Beira-Rio, há mais de uma década, a principal qualidade do meia-atacante era a velocidade. "Ganhava na corrida de todo mundo".

Atualmente, e até pelo que se tem de informação, vinha atuando mais centralizado no Shakhtar Donetsk, como um meia armador. Resta saber em qual posição exatamente será utilizado por Miguel Ángel Ramírez. Sabidamente colorado, na entrevista coletiva da sexta-feira, Taison disse uma frase marcante e para empolgar os torcedores: "Não vim aqui para passear. Vim para ganhar", afirmou Taison.




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gauchão terá clubes da Capital contra times da Serra Gaúcha Anterior

Gauchão terá clubes da Capital contra times da Serra Gaúcha

Próximo

Sábado marca a última rodada da primeira fase do Gauchão

Esportes