Tapetão

São Gabriel aguarda Tribunal para ganhar a possibilidade de permanecer na Divisão de Acesso

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Se o Bagé for punido, São Gabriel, de branco, sai da lanterna e pode escapar do rebaixamento

Matematicamente rebaixado para a Terceirona Gaúcha, o São Gabriel pode ter seu destino alterado a partir desta quinta-feira à tarde. E não será com a bola rolando que as coisas podem mudar para melhor, e, sim, no "tapetão". A partir das 15h, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga o Bagé por escalação irregular de jogadores.

O regulamento da Divisão de Acesso permite que sejam utilizados até oito jogadores que tenham atuado por alguma Série A dos estaduais no Brasil. Conforme denúncia do Tricolor Gabrielense, o time bajeense teria mandado a campo nove atletas em três rodadas da competição: na primeira rodada, contra o Lajeadense, na segunda rodada, diante do São Paulo do Rio Grande, e na quarta rodada no jogo contra o Guarani de Venâncio Aires.

Ao Jornal Minuano, de Bagé, a direção do clube alega que dois jogadores em questão teriam defendido equipes da fase preliminar da Série A do Campeonato Carioca e não na fase principal.

Consequência

Caso o Bagé seja considerado culpado, a punição pode ser a perda de até 12 pontos. Se isso ocorrer, o São Gabriel deixaria de ser o lanterna na tabela de classificação do Grupo B, e o time da Rainha da Fronteira ficaria em último sendo rebaixado para a Terceirona Gaúcha.

Atualmente, restando uma rodada para o término da primeira fase da Divisão de Acesso, o Sanga é o lanterna, com dois pontos (a equipe perdeu seis pontos por escalar irregularmente o meia Jean Roberto). O Bagé vem logo acima, em sétimo, com 11.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Novo Horizonte e Santamariense disputam finais estaduais neste sábado

Próximo

Árbitro fará raio-x nesta quinta-feira para saber se irá passar por cirurgia

Esportes