Coluna Gilson Alves

Os erros de Tiago Nunes e a 'moda' que não deu certo no Inter

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Pode ser que Tiago Nunes me desminta mais adiante, mas, por enquanto, o técnico santa-mariense repete os erros de Renato Portaluppi. Me refiro a escolhas equivocadas. E aqui não é uma opinião apenas minha, e, sim, algo que é consenso da imprensa e dos torcedores. Não há justificativa para escalar Lucas Silva em vez de Fernando Henrique, Victor Bobsin e, em casos anteriores, Darlan, que se recupera da Covid-19. Luiz Fernando é outro erro. O Tricolor revela, e muito, atletas capazes de fazerem o lado de campo, com velocidade e que, ao mesmo tempo, ajudam na marcação. Pelo menos, Léo Pereira, Guilherme Azevedo e Léo Chú merecem estar na frente de Luiz Fernando. No gol, fazer ressurgir Paulo Victor é uma afronta a torcedores e associados. O discurso de dar chance à base está indo por água abaixo, ainda mais quando quem está jogando não dá boa resposta. Até o momento, não há mudanças com relação ao trabalho que era feito pelo comandante anterior.

O que "esconde" as escalações erradas de Tiago Nunes é a crise do rival que rouba os holofotes. (Leia sobre, a seguir)

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Incrível o que a direção do Inter fez com o clube no começo da temporada 2021. Tinha na mão um time pronto, com um trabalho bem feito pelo técnico e ídolo Abel Braga, que pegou um grupo de jogadores cheio de deficiências técnicas e levou ao vice-campeonato do Brasileirão. Faltou apenas um gol para o título. Pois, a diretoria que assumiu em 2021, jogou tudo isso fora. Dispensou o técnico que ostenta as maiores conquistas na história colorada para apostar na "moda", que é contratar um treinador estrangeiro. Não deu certo!

O trabalho de Miguel Ángel Ramírez foi deficiente. Fica a curiosidade pelo substituto. Não há espaço para um novo erro. Ramírez chegou a declarar em uma coletiva: "Perdemos do jeito que tínhamos que perder", e, em três Gre-Nais foi derrotado em dois e empatou o outro, que valeu o título gaúcho ao Grêmio. O próprio Inter jogou fora o que estava sendo executado por Abel!


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio encara o Athletico-PR em casa pelo Brasileirão

Próximo

Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Inter

Esportes