No retorno à Baixada pelo Gauchão, Inter-SM empata com o São Luiz

No retorno à Baixada pelo Gauchão, Inter-SM empata com o São Luiz

Foto: Renata Medina/Inter-SM


Sem gols na Baixada. Na estreia do Inter-SM em casa neste Gauchão, o Alvirrubro empatou em 0 a 0 com o São Luiz, em partida disputada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na noite desta quarta-feira (14). Marcado pela dificuldade do gramado, nenhuma das equipes conseguiu dominar o confronto. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Com o resultado, o Inter-SM chega a dois pontos em seis disputados e sobe para a segunda posição do grupo, embora momentaneamente.

O próximo compromisso do Alvirrubro é novamente em casa, no Estádio Presidente Vargas. A partida será contra o Juventude, às 16h30min do sábado (17).


Primeiro tempo

O Inter-SM começou o jogo impondo presença ofensiva. Nos minutos iniciais, a equipe alvirrubra chegou com peso à área do São Luiz, rondou o gol, mas não conseguiu transformar o ímpeto em finalizações claras. Em uma dessas investidas, João Felipe reclamou de pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. A principal válvula de escape foi o lado direito, com Mizael repetindo bolas levantadas na área, apostando no chamado “latereio” para tentar abrir o placar.

Aos 14 minutos, veio a melhor chance do Inter-SM no começo do jogo. João Felipe finalizou com força e obrigou o goleiro Gabriel a fazer grande defesa, evitando o gol no Presidente Vargas. Dois minutos depois, o jogo foi interrompido por mudanças forçadas. No São Luiz, Tontini deixou o campo com desconforto muscular para a entrada de Felipe Rangel. No Inter-SM, Ruan sofreu uma torção no joelho e precisou ser substituído por Adson.

Aos 21 minutos, Mizael apareceu novamente pela direita. O chute saiu mascado, desviou na defesa e foi para escanteio. Na cobrança de Laion, Marco subiu mais que a marcação, mas cabeceou por cima do gol. Ainda assim, o Alvirrubro encontrava dificuldades para construir por baixo. As jogadas ofensivas passaram a sair mais em ligações diretas do que em troca de passes.

O São Luiz respondeu aos 29 minutos, em seu melhor lance no primeiro tempo. Após triangulação pelo meio, Thiago Santos finalizou por cima, com perigo. Aos 32, Wilson Junior cruzou da esquerda, mas ninguém apareceu para concluir de cabeça. O gramado irregular contribuiu para um jogo truncado, com poucas sequências de passes, muitas disputas aéreas e tentativas em bolas longas e contra-ataques.

Aos 35 minutos, o Inter-SM voltou a chegar pelo lado direito. Adson recebeu, cruzou na medida, mas não encontrou ninguém na pequena área para finalizar. Já nos minutos finais, João Felipe roubou a bola, percebeu o goleiro adiantado e arriscou de muito longe, tentando o encobrimento. A bola passou por cima, e o primeiro tempo terminou sem gols, marcado mais pela luta do que pela fluidez.


Segundo tempo

O Inter-SM voltou do intervalo sem alterações, mantendo a estrutura e a ideia de jogo. Logo aos cinco minutos, o Alvirrubro criou boa oportunidade. Wilson Junior entrou na área com perigo, foi desarmado, e a sobra ficou com João Felipe, que finalizou, mas a defesa do São Luiz conseguiu afastar. Na sequência, o time visitante respondeu: Vitor avançou pela direita, cruzou, Iago Hass tocou na bola e Luis Salazar apareceu para afastar o risco.

Aos 12 minutos, o Inter-SM esteve muito perto de abrir o placar. João Felipe cruzou com precisão e Marco cabeceou para baixo, com muito perigo. A bola saiu pela linha de fundo, em um lance de gol praticamente feito, já que o meio campo estava sozinho. No choque após a finalização, Marco foi atingido pelo goleiro Gabriel, e o Alvirrubro reclamou de pênalti, novamente sem acolhida da arbitragem.

A partir daí, o jogo ficou ainda mais brigado. Até os 25 minutos, houve muita disputa no meio-campo e poucas chances claras para os dois lados. O Inter-SM voltou a arriscar aos 25, quando João Felipe tentou de longe, sem sucesso. Aos 31, foi a vez de Iago Hass aparecer de forma decisiva, com importante interceptação para evitar o gol do São Luiz.

Nos minutos finais, o Alvirrubro tentou crescer com a entrada e a boa participação de Yuri Mamute, que deu mais presença ofensiva. Aos 35, o atacante reclamou de pênalti em disputa na área, mas o árbitro mandou seguir. Dois minutos depois, Mamute serviu Wilson Junior, que finalizou e obrigou o goleiro Gabriel a fazer boa defesa, em uma das grandes chances do segundo tempo.

Aos 42 minutos, Wilson Junior voltou a cruzar, mas Gabriel saiu do gol e agarrou firme, mantendo o zero no placar. O apito final confirmou um jogo de poucas concessões, em que o Inter-SM teve momentos de imposição, criou as melhores oportunidades e saiu de campo com a sensação de que poderia ter ido além do empate.



2ª Rodada - Jogos

Quarta-feira (14)

19h: Inter-SM 0 x 0 São Luiz

19h: Novo Hamburgo 1 x 1 Juventude

21h30min: Grêmio x São José

21h30min: Caxias x Avenida


Quinta-Feira (15)

19h: Ypiranga x Guarany

19h: Monsoon x Inter


Cobertura

Diário fará a cobertura de todas as partidas do Inter-SM no Gauchão 2026. Para acompanhar tudo que acontece na antes, durante e após o jogo, basta sintonizar na Rádio CDN 93.5 FM ou no Youtube do Diário de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“É preciso ter um pouco de empatia com os clubes que estão subindo”, diz presidente do Inter-SM ao criticar postura do São Luiz antes do jogo em Santa Maria Anterior

“É preciso ter um pouco de empatia com os clubes que estão subindo”, diz presidente do Inter-SM ao criticar postura do São Luiz antes do jogo em Santa Maria

Inter-SM x São Luiz tem VAR sem operação para marcação de impedimentos Próximo

Inter-SM x São Luiz tem VAR sem operação para marcação de impedimentos

Esportes