“É preciso ter um pouco de empatia com os clubes que estão subindo”, diz presidente do Inter-SM ao criticar postura do São Luiz antes do jogo em Santa Maria

“É preciso ter um pouco de empatia com os clubes que estão subindo”, diz presidente do Inter-SM ao criticar postura do São Luiz antes do jogo em Santa Maria

Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)

O presidente do Inter-SM, Pedro Della Pasqua, fez duras críticas à postura do São Luiz após o empate em 0 a 0 entre as equipes, na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Presidente Vargas, pela primeira partida do Alvirrubro em casa no Gauchão. Em entrevista após o jogo, o dirigente contestou as manifestações feitas clube visitante antes da bola rolar sobre o gramado e afirmou que faltou empatia com um clube recém-chegado à elite estadual.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


De acordo com Della Pasqua, apesar das dificuldades, a partida ocorreu dentro das condições possíveis e com segurança para atletas e público. Segundo ele, o confronto foi liberado oficialmente às 13h54min desta quarta, com todas as condições de jogabilidade. Também ressaltou que ninguém se machucou em função do campo e frisou que o jogo aconteceu com torcida presente, como havia sido garantido pela direção alvirrubra.

– O campeonato é muito parelho, muito dificil. Está muito parelho o campeonato, ele é decidido tudo no detalhe, o Inter-SM foi bem. São Luiz é uma equipe de muita qualidade, vem de muito tempo jogando Série A, é mais experiente que nós, tem mais investimento também. Então, fiquei feliz que o jogo foi aqui. Que o campo está bom, que ninguém se machucou – afirmou.


O presidente do Inter-SM também relembrou a trajetória recente dos dois clubes e afirmou que o São Luiz já viveu situação semelhante à do Alvirrubro. Para ele, as críticas extrapolaram o debate esportivo.


– Eu acho que é preciso ter um pouco de empatia com os clubes que estão subindo. O São Luiz já foi igual nós. Em 2017, nós disputamos uma vaga. Eles foram e nós ficamos. É um pouco de arrogância. Não gostei mesmo – declarou.


Ainda em tom firme, Della Pasqua disse que a postura do adversário não foi desportiva e reforçou que o Inter-SM vai enfrentar as dificuldades estruturais sem abrir mão de competir.

– Não cumprimentei o presidente deles. Eu acho que eles não foram desportistas. Nós temos dificuldades, mas vamos encarar todo mundo com essa dificuldade. Mas dizer que o campo é ‘impraticável’, aqui não vai ter. Eu falei que teria jogo, eu falei que teria público. E está aqui o jogo com público – completou.


Como foi o jogo

Dentro de campo, o empate sem gols refletiu um confronto truncado. O Inter-SM teve mais presença ofensiva, criou as principais chances da partida e saiu com a sensação de que poderia ter conquistado a vitória, mas esbarrou na falta de precisão e em boas defesas do goleiro adversário.


Com o resultado, o Alvirrubro chega a dois pontos em seis disputados e ocupa, momentaneamente, a segunda posição do grupo. O próximo compromisso será novamente no Estádio Presidente Vargas, no sábado (17), às 16h30min, contra o Juventude.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Faltou eficiência”, diz técnico do Inter-SM após empate no Presidente Vargas Anterior

“Faltou eficiência”, diz técnico do Inter-SM após empate no Presidente Vargas

No retorno à Baixada pelo Gauchão, Inter-SM empata com o São Luiz Próximo

No retorno à Baixada pelo Gauchão, Inter-SM empata com o São Luiz

Esportes