placar adverso

Inter-SM perde fora de casa para o Lajeadense por 1 a 0 pela Divisão de Acesso

Rodrigo Ricordi

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renata Medina, Inter-SM
Time do meia Chiquinho foi superado na Arena Alviazul

O Inter-SM foi até Lajeado em busca da tranquilidade na quarta posição do Grupo B da Divisão de Acesso. Após recuperar os pontos que precisava para figurar no G-4, a equipe do técnico Sananduva até jogou bem, porém não conseguiu voltar com os três pontos. Com a derrota por 1 a 0 para o Lajeadense, a equipe fica seis pontos atrás do terceiro colocado e pode acabar caindo para quinta posição, caso o Rio Grande vença o São Gabriel nesta segunda. Na próxima rodada, o time alvirrubro, que soma 14 pontos, recebe o líder Guarany de Bagé.

Riograndense perde em casa pelo Gauchão Sub-20

O jogo começou movimentado na Arena Alviazul, em Lajeado. O Inter-SM iniciou pressionando com as investidas de Kayron e Douglas Skilo. Antes da metade do primeiro tempo, a equipe poderia ter aberto o placar por três oportunidades. Porém, o Lajeadense recuperou a posse de bola e deixou o Inter-SM com a opção do contra-ataque. As equipes ficaram o período todo buscando alternativas para abrir o placar. O lance de mais emoção foi aos 37 minutos, quando o atacante Douglas Skilo recebeu o lançamento e avançõu em direção à meta do Lajeadense. Invadiu a área e tentou driblar o zagueiro, limpou o lance e chutou em cima do zagueiro Dadalt. Kayron pegou o rebote e tentou fazer fila dentro da pequena área, perdeu tempo e também teve o chute bloqueado pela zaga.

O Inter-SM voltou sem alterações para o segundo tempo. Já o técnico do Lajeadense colocou Marquinhos em campo e logo a alteração deu resultado. Aos sete minutos, um erro de contra-ataque deu início ao avanço de Marquinhos, que dominou e encontrou Darlan entre os zagueiros do Inter-SM. O meio-campista dominou, puxou para o lado e soltou a bomba de fora da área, sem chances para o goleiro Nicolas. Na metade da segunda etapa, o calor de 30°C começou a afetar o condicionamento dos times. O técnico Sananduva mexeu para dar mais vida ao meio de campo, já que o craque Chiquinho não estava em uma tarde inspirada. Rogerinho entrou no lugar de Vavá, Lucas Santos na vaga de Wesley e Rafael Mineiro na de Chiquinho. Mesmo assim, o Inter-SM não conseguiu equilibrar a partida e o jogo terminou em 1 a 0 para o Lajeadense.

VÍDEO: seleções gaúchas de vôlei de surdos voltam aos treinos e realizam amistoso

Agora restam duas partidas em casa e uma fora para o Inter-SM tentar a classificação. No próximo sábado, contra o Guarany de Bagé, e diante do Avenida, no dia 10, no Estádio Presidente Vargas. Fora, contra o São Gabriel, na última rodada.

Confira o jogo na íntegra:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atleta de Tupanciretã é segundo na Ultramaratona de mil quilômetros no Rio de Janeiro

Próximo

Riograndense perde em casa pelo Gauchão Sub-20

LEIA MAIS
Esportes