decisão

Inter pode ser campeão brasileiro se vencer o Flamengo neste domingo

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Lateral-direito Rodinei é titular absoluto desde a chegada do técnico Abel Braga

O Inter enfrenta o Flamengo, neste domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 37ª e antepenúltima rodada do Brasileirão, e começa às 16h. Em caso de vitória colorada, a equipe garante o título nacional, algo que não ocorre desde 1979.

O time de Abel Braga soma 69 pontos na tabela de classificação, um a mais que o rubro-negro carioca.

São duas as dúvidas na escalação colorada, ambas na defesa. Na lateral direita, o clube deve pagar uma multa de R$ 1 milhão que consta no contrato de empréstimo do jogador do Flamengo para o Inter. Caso isso não ocorra, Heitor será a opção. Na zaga, Cuesta está suspenso. Segundo informações dos repórteres dos veículos de comunicação de Porto Alegre, Zé Gabriel teria participado como titular da maioria dos trabalhos na semana e deve ser o escolhido. Pedro Henrique e uma improvisação de Rodrigo Lindoso seriam as outras alternativas.

O atacante Thiago Galhardo, recém recuperado de lesão, mesmo sendo um dos artilheiros da competição com 17 gols deve começar no banco. No entanto, não se pode afastar a possibilidade de ele iniciar o duelo ou no lugar de Yuri Alberto, ou mais recuado, na função de Praxedes ou Caio Vidal.

O Flamengo não contará com Willian Arão, volante que vinha atuando como zagueiro. Ele fraturou um dedo do pé e mesmo assim o clube cogitou escalá-lo. Mas, na sexta à tarde, ele foi vetado. Gustavo Henrique será o substituto. Arrascaeta e Gabigol, que saíram mancando no jogo contra o Corinthians, se recuperaram e estarão em campo.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 37ª rodada - Flamengo x Inter

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga.

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back (trio de SP)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Grêmio enfrenta o Athletico-PR na Arena neste domingo

Próximo

Grêmio oficializa a venda de Pepê para o Porto por cerca de R$ 98 milhões

Esportes