Brasileirão

Inter perde para o Sport por 2 a 1 e deixa escapar a chance de abrir quatro pontos do Flamengo

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação) Time do volante Patrick, com a bola, teve a sequência invicta quebrada contra o Leão da Ilha

O Inter perdeu a chance de abrir quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo. Nesta quarta-feira à noite, no Beira-Rio, o Inter recebeu o Sport e perdeu por 2 a 1. Os gols saíram na primeira etapa. Marcão e Dalberto fizeram para os pernambucanos e Patrick descontou para os gaúchos. Mesmo com o tropeço, o Colorado segue líder, com 66 pontos, um a mais que o rubro-negro carioca. A derrota significou, também, a perda de uma série invicta de 12 jogos, com 11 vitórias e um empate.

O jogo

Como era de se esperar, o Inter começou com mais posse de bola. No entanto, apesar do domínio territorial, a equipe colorada não chegou a criar chances claras de gol. Aos 28 minutos, um lance que prejudicou o time de Abel Braga. Uendel perdeu na velocidade para Marquinhos e derrubou o adversário, que tinha oportunidade para fazer o gol. A árbitro da partida, Rodolpho Toski Marques, deu cartão vermelho para o lateral do Beira-Rio. Nove minutos depois, os visitantes abriram o placar. Após erro de passe de Rodrigo Dourado, o Sport armou o contra-ataque. A bola ficou com Marcão, que passou em velocidade por Lucas Ribeiro, e chutou na saída de Marcelo Lomba: 1 a 0.

O Colorado reagiu logo e empatou aos 40. Depois do bate e rebate na área, Patrick acertou um belo chute e venceu o goleiro Luan Polli: 1 a 1. No apagar das luzes do primeiro tempo, os pernambucanos voltaram a ficar na frente no marcador. Patric cruzou, Marcelo Lomba não foi no lance porque achou que a bola tinha saído, e com a defesa do Inter praticamente parada, Júnior Tavares deu o passe e Dalberto finalizou para a rede: 2 a 1.

Na volta do Intervalo, o Inter sabia da pressão pela busca do resultado e a necessidade da virada parece ter pesado contra. Mesmo com a iniciativa, o time só ameaçava em tentativas esporádicas. A melhor chegada foi em jogada de Caio Vidal. O atacante venceu a marcação e concluiu de pé direito, com o lado de fora do pé, e acertou a trave.

Daí em diante, bem que o Inter tentou por meio da bola parada, mas, sem sucesso. O Sport se defendeu bem e conseguiu segurar a vantagem: 2 a 1. O Colorado, líder do campeonato com 66 pontos, volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o desesperado Vasco, em São Januário.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 35ª rodada - Inter x Sport

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow) e Praxedes; Caio Vidal (Abel Hernández) e Yuri Alberto
Técnico: Abel Braga

Sport: Luan Polli; Iago Maidana, Adryelson e Rafael Thyere; Patric, Marcão, Betinho (Ronaldo Henrique), Thiago Neves (Ewerthon), Marquinhos (Sander) e Júnior Tavares (Hernane); Dalberto (Luciano Juba)
Técnico: Jair Ventura

Gols: Marcão e Dalberto (S); Patrick (I)

Expulsão: Uendel (I)

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo dos Santos (trio do PR)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Bayern vence o Tigres por 1 a 0 e garante o título do Mundial de Clubes

Próximo

Bayern e Tigres decidem Mundial de Clubes nesta quinta-feira

Esportes