Libertadores

Grêmio volta a vencer o Guaraní do Paraguai e está nas quartas de final

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Ferreira corre para comemorar o primeiro gol da vitória contra o Guaraní pelas oitavas de final da Libertadores

O Grêmio está nas quartas de final da Libertadores da América. Nesta quinta-feira à noite, o Tricolor venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0, e garantiu vaga na próxima fase da competição sul-americana. O atacante Ferreira e o zagueiro Rodrigues marcaram os gols gremistas. O adversário das quartas de final será o Santos. O primeiro jogo será em Porto Alegre e a volta no litoral paulista. A Conmebol deve divulgar, nesta sexta-feira, as datas e horários dos confrontos.

Para confirmar vaga nas quartas de final, Grêmio recebe o Guaraní do Paraguai

O jogo

Mesmo com a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, semana passada, em Assunção, o Grêmio quis logo definir a classificação. Logo aos três minutos veio o primeiro gol. Jean Pyerre lançou Cortez. O lateral cruzou para o meio da área, e Ferreira só teve o trabalho de dar um único toque na bola para colocar na rede. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, que validou o gol.

Daí em diante, o time de Renato Portaluppi tratou de administrar a vantagem. No final da primeira etapa, um lance que deixou os torcedores preocupados. O meia Jean Pyerre sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Não houve um pronunciamento oficial sobre a gravidade, mas o atleta passa a ser dúvida para as próximas rodadas. De qualquer forma, o camisa 10 fez um pronunciamento nas redes sociais e disse estar tudo bem.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu semelhante. Com a vaga encaminhada, o Tricolor pouco criava. Já os paraguaios, esbarravam na falta de qualidade. Aos 13, o Grêmio teve um gol anulado. Darlan construiu o lance e Isaque fez o gol. No entanto, o jogador estava em condição irregular e o impedimento foi confirmado.

Leia mais sobre Esportes

Para coroar a confirmação da vaga nas quartas de final, um gol gremista nos acréscimos. Maicon lançou Diego Souza, que, dentro da área, rolou para Rodrigues fazer o 2 a 0, placar final.

Libertadores - Oitavas de final - Jogo da volta - Grêmio x Guaraní-Par

Grêmio: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Maicon), Ferreira (Pinares), Jean Pyerre (Isaque) e Pepê (Guilherme Azevedo); Churín (Diego Souza)
Técnico: Renato Portaluppi 

Guaraní-Par: Servio; Tripichio (Villalba), Romaña, Baez e Miguel Benítez; Ángel Benítez (Merlini), Rodrigo Fernandez, Florentin (Fernando Fernández) e Maná; Dominguez e Bobadilla.
Técnico: Gustavo Costas

Gols: Ferreira e Rodrigues (G)

Expulsão: Miguel Benítez

Arbitragem: Wilmar Roldan, auxiliado por Dionisio Ruiz e Miguel Roldan (trio colombiano)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Atletas do Marítimo Santa Maria passam por avaliação para disputar competições estaduais

Próximo

Tévez marca e Inter larga em desvantagem contra o Boca

Esportes