Eliminado

Grêmio volta a perder para o Independiente del Valle e está fora da Libertadores 2021

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Volante Maicon foi expulso e Tricolor não teve forças para reagir

O Grêmio está fora da Libertadores da América 2021. Nesta quarta-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, o Tricolor foi derrotado pelo Independiente del Valle, por 2 a 1, e não avançou para a fase de grupos da maior competição do continente. O consolo é a disputa da Copa Sul-Americana.

O jogo

A noite até começou boa para os gremistas. Aos 21 minutos, o meia Jean Pyerre, que retornou ao time, aproveitou rebote na entrada da área e fez 1 a 0. Logo depois, Ferreira e Maicon poderiam ter ampliado, mas faltou capricho ou qualidade na hora das finalizações. E quem não faz, leva. Nos acréscimos do primeiro tempo, Ortiz cobrou falta e deixou tudo igual: 1 a 1.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o lance que pode ter definido a classificação dos visitantes. Maicon foi expulso e a equipe tricolor ficou com um jogador a menos. Daí em diante, a equipe tricolor "parou" e o del Valle tomou conta da partida. Três minutos depois, Ortiz recebeu lançamento de Faravelli e decretou o 2 a 1, placar final.

Eliminado da Libertadores, o Grêmio encara, agora, a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os adversários serão o Lanús, da Argentina, La Equidad, da Colômbia, e Arágua, da Venezuela. Os jogos serão em turno e returno e, somente o campeão da chave, garante vaga no mata-mata.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com três gols de Thiago Galhardo, Inter goleia o Aimoré por 6 a 1

Próximo

Consulado do Inter em Santa Maria traça planos para a gestão

Esportes