Brasileirão

Grêmio vence o Goiás por 2 a 1 e continua colado no G-6

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação) Meia Jean Pyerre corre para comemorar o primeiro gol da vitória tricolor

Em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão, nesta segunda-feira à noite, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o lanterna Goiás por 2 a 1. Jean Pyerre e Maicon fizeram os gols gremistas e João Marcos descontou para os visitantes.

O jogo

O Grêmio tomou as ações da partida desde o começo e poderia ter construído um placar mais elástico. No entanto, o erro na hora das finalizações impossibilitou um escore mais tranquilo. O Tricolor abriu o placar com Jean Pyerre, aos 18 minutos. O goleiro Tadeu simplesmente entregou a bola no pé do meia gremista, que, dentro da área, chutou colocado para fazer 1 a 0. A essa altura, o domínio territorial era todo dos donos da casa, mas Ferreira, Luiz Fernando e Diego Souza perderam oportunidades para ampliar. Assim, o time de Renato Portaluppi foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Leia mais sobre Esportes

No retorno para a etapa complementar, os dois primeiros lances foram de bola na trave. Primeiro, aos 6 minutos, após bate e rebate na área gremista o zagueiro David Duarte, do Goiás, cabeceou na trave. Aos 15, Luiz Fernando chutou da entrada da área e acertou o poste esquerdo de Tadeu. Aos 19, o segundo gol. Luiz Fernando recebeu pelo lado esquerdo e rolou para o meio da área. Maicon, livre, colocou para a rede. Após verificação do árbitro de vídeo, o gol foi confirmado: 2 a 0.

Cinco minutos depois, o gol dos goianos. Lançamento às costas do zagueiro Rodrigues, e João Marcos, sozinho, finalizou na saída de Vanderlei para descontar: 2 a 1. Apesar do gol do Goiás, o panorama não mudou. O time visitante não teve força para pressionar e o Grêmio seguiu criando. Diego Churín teve três vezes na frente do arqueiro adversário, mas desperdiçou. Everton também teve chance clara, mas parou no goleiro Tadeu. Final na Arena: Grêmio 2 a 1.

O Tricolor volta jogar na quinta-feira, contra o Guaraní, do Paraguai, em casa, pela Libertadores. No Brasileirão, o próximo duelo será contra o Vasco, no domingo, às 16h, também em Porto Alegre.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Com Covid-19, Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir

Próximo

Inter-SM se reforça na espera das semifinais da Copa Ibsen Pinheiro

Esportes