vaga confirmada

Grêmio vence o Ayacucho por 2 a 1 e garante classificação na fase seguinte da pré-Libertadores

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação) 
Atacante Ferreira, ao fundo, corre para comemorar o primeiro gol na vitória gremista sobre os peruanos

O Grêmio avançou na pré-Libertadores. Nesta terça-feira à noite, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o Tricolor voltou a vencer o Ayacucho, do Peru, desta vez por 2 a 1, e confirmou classificação. O jogo foi em solo equatoriano, porque o governo peruano veta a entrada de estrangeiros no país como restrição no combate ao coronavírus. O time gremista que foi a campo era reserva, formado em sua maioria por garotos. Sosa abriu o placar para os peruanos. Ferreira e Ricardinho garantiram a virada para a equipe da Arena. Na próxima fase, o adversário será o Independiente Del Valle, do Equador, que eliminou o Unión Española, do Chile.

O jogo

Dono da casa, o Ayacucho, mesmo sem grande qualidade, teve a iniciativa na partida e saiu na frente. Aos 38 minutos, após o bate e rebate na área, Pósito escorou para Sosa, que chutou forte, no alto, e abriu o placar. Dois minutos depois, o empate. Rodrigues fez belo lançamento para Ferreira. O atacante entrou na área, driblou dois marcadores e conclui colocado, sem chances para o goleiro adversário: 1 a 1, placar dos primeiros 45 minutos.

O gol da vitória tricolor foi marcado já no fim do jogo. Aos 41 minutos, o zagueiro Ruan avançou para o ataque e cruzou para Ricardinho. O centroavante bateu de primeira e marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe principal. Final em Quito: 2 a 1 para o Grêmio. Os confrontos diante do Independiente Del Valle devem ocorrer nos dias 7 e 14 de abril. A ida será fora de casa e a volta em Porto Alegre.

Pré-Libertadores - Jogo da volta - Ayacucho x Grêmio

Ayacucho: Espinoza; Villamarín, Delgado, Quina e Mendieta (Parodi); Paucar, Aguirre, Ardiles (Casique) e Sosa; Carranza (Olascuaga) e Pósito 
Técnico: Walter Fiori

Grêmio: Brenno; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Lucas Araújo (Fernando Henrique), Darlan (Varela), Guilherme Azevedo (Léo Chú), Thaciano e Ferreira; Ricardinho (Léo Pereira)
Técnico: Alexandre Mendes

Gols: Sosa (A); Ferreira e Ricardinho (G)

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Martin Sopp e Horacio Ferrero (trio do Uruguai)

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: ciclista que rodou o mundo todo está em Santa Maria

Próximo

Diogo Giacomini não é mais o técnico de time mineiro

Esportes