vitória tranquila

Grêmio goleia o Ayacucho por 6 a 1 e começa em vantagem na pré-Libertadores

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Centroavante Diego Souza marcou três gols na vitória gremista na Arena

Na noite desta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre, em jogo de ida do primeiro mata-mata da pré-Libertadores, o Grêmio recebeu o Ayacucho, do Peru, e goleou por 6 a 1. David Braz, Ferreira, Diego Souza, três vezes, e Guilherme Azevedo marcaram para o Tricolor. Quina fez o gol de honra dos visitantes. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30min, em Quito, no Equador. O confronto não será em solo peruano, pois o país possui restrições contra a entrada de estrangeiros no combate ao novo coronavírus.

O jogo

O Grêmio abriu o placar logo aos cinco minutos. Maicon lançou para a área, Pinares tirou do goleiro e David Braz só empurrou para o gol vazio: 1 a 0. Aos 27, o Tricolor ampliou. O chileno Pinares fez bela assistência, Ferreira entrou na área, driblou o goleiro Cavallotti e marcou o segundo.

Aos 27, Ferreira deu o passe e Alisson foi derrubado dentro da área. Pênalti. Diego Souza cobrou e a equipe gremista chegou aos 3 a 0. Aos 41, o quarto. Diego Souza recebeu a bola em meio aos adversários, ganhou dos zagueiros na força e bateu, de perna esquerda, cruzado, sem chances para o arqueiro peruano: 4 a 0, placar dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, aos 27 minutos, os peruanos descontaram. Ardiles cobrou escanteio, Vanderlei saiu mal e o zagueiro Quina chutou para a rede: 4 a 1. Seis minutos depois, o Grêmio chegou ao quinto gol. Guilherme Azevedo recebeu a bola na área, carregou para o pé esquerdo e conclui, no canto, superando o arqueiro adversário: 5 a 1. O gol que encerrou a goleada foi de Diego Souza. O centroavante invadiu a área a dribles e, com categoria, desviou, na saída do goleiro Cavallotti. Final: 6 a 1.

Caso confirme a classificação na próxima semana, o Tricolor irá encarar mais uma fase eliminatória para tentar ingressar na fase de grupo da Libertadores. O adversário sairá do duelo entre Unión Española, do Chile, e Independiente Del Valle, do Equador.

Pré-Libertadores - Segunda fase - Jogo de ida - Grêmio 6 x 1 Ayacucho do Peru

Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Maicon (Isaque), Matheus Henrique (Lucas Silva), Alisson (Guilherme Azevedo), Pinares e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi

Ayacucho: Cavallotti; Salazar (Lavandeira), Beltrán, Quina e Mendieta (Aguirre); Firpo, Sosa, Páucar (Aoki) e Ardiles (Villamarín); Pósito (Regalado) e Arce
Técnico: Walter Fiori

Gols: David Braz, Ferreira, Diego Souza, três vezes, e Guilherme Azevedo (G); Quina (A)

Arbitragem: Augusto Aragon, auxiliado por Byron Romero e Andres Tola (trio do Equador)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo de São Paulo paralisa o Estadual

Próximo

VÍDEO: Riograndense coloca novo uniforme à venda

Esportes