Tricolor

Grêmio duela com o Brasiliense em jogo de volta da Copa do Brasil

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Após cumprir isolamento em função do coronavírus, técnico santa-mariense que dirige o Grêmio, volta ao banco de reservas em jogo com o Brasiliense

O Grêmio enfrenta o Brasiliense, nesta quinta-feira, às 15h30min, em confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021. A partida será no Estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. Como o Tricolor venceu o jogo de ida, disputado na Arena, na semana passada, por 2 a 0, pode até perder por um gol de diferença que garante classificação para as oitavas de finais.

Neste embate, o grande destaque são os retornos na equipe gremista. O lateral-direito Rafinha e os atacantes Ferreira e Diego Souza retornam após cumprir isolamento por terem testado positivo para o coronavírus. O mesmo vale para o técnico santa-mariense Tiago Nunes que voltará à casamata.

Outros dois nomes seguem desfalcando a equipe, pois servem à seleção brasileira olímpica: Brenno e Matheus Henrique. No gol, é provável que Paulo Victor receba mais uma chance e, no meio-campo, Maicon e Lucas Silva disputam vaga para fazer companhia a Thiago Santos na proteção da zaga tricolor.

A novidade na escalação deve ser o ingresso de Jhonata Robert como titular, jogando aberto pelo lado direito. Além disso, o meia Jean Pyerre volta a receber uma sequência em campo. A partida será especial para o zagueiro Kannemann, que completará 200 jogos vestindo a camisa do Tricolor.

O adversário Brasiliense conta com o técnico Vilson Taddei, campeão brasileiro pelo Grêmio como jogador, em 1981. No elenco, nomes experientes como o meia-atacante Jorge Henrique, ex-Inter e Corinthians, e o centroavante Zé Eduardo, o Zé Love.

Leia mais sobre Esportes

Copa do Brasil - Terceira fase - Jogo de volta - Brasiliense x Grêmio

Brasiliense: Sucuri; Diogo, Badhuga, Gustavo e Goduxo; Lídio, Sandy, Peninha, Didira e Jorge Henrique; Zé Love
Técnico: Vilson Taddei

Grêmio: Paulo Victor; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Thiago Santos, Maicon, Jhonata Robert, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza
Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Wanderson de Sousa, auxiliado por Felipe de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio de MG)

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Sem Miguel Ángel Ramírez, Inter pega o Vitória pela Copa do Brasil

Próximo

Técnico Miguel Ángel Ramírez está com Covid-19

Esportes