Brasileirão

Grêmio abre 3 a 1 contra o Santos, mas sofre dois gols de pênalti e cede o empate

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Equipe tricolor, do atacante Pepê, empatou pela 17ª vez em 34 partidas no Brasileirão

A sina do Grêmio no Campeonato Brasileiro é empatar. Nesta quarta-feira à tarde, na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada, o Tricolor esteve vencendo o Santos por 3 a 1, mas o Peixe marcou duas vezes, de pênalti, e o placar final foi 3 a 3. Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê fizeram os gols do time da casa. Kaio Jorge, Arthur Gomes e Madson igualaram para os visitantes.

O jogo

O Santos saiu na frente aos sete minutos. Luan Peres fez a jogada e rolou para Kaio Jorge, que fez 1 a 0. O Grêmio empatou aos 33. Pepê foi derrubado por John dentro da área. Pênalti. Diego Souza cobrou e converteu: 1 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o time de Renato virou o jogo aos 42 segundos. Após troca de passes, Pepê serviu Jean Pyerre. O meia chutou colocado e fez 2 a 1. Aos sete minutos, o terceiro: Lucas Silva fez a assistência e Pepê concluiu para a rede: 3 a 1.

A reação santista começou aos 18 minutos. A bola foi alçada para a área e o árbitro deu toque no braço do volante Matheus Henrique. Arthur Gomes bateu e descontou: 3 a 2. Nos acréscimos, o VAR chamou a arbitragem para revisar o lance e novo pênalti foi anotado pelo toque no braço do atacante Luiz Fernando Madson bateu e decretou o 3 a 3, resultado final.

Com o resultado, o Grêmio foi a 53 pontos e terminará a rodada na sétima colocação. A equipe volta a jogar na próxima segunda-feira contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, às 20h.

Leia mais sobre Esportes

Brasileirão - 34ª rodada - Grêmio 3 x 3 Santos

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (David Braz), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thaciano), Matheus Henrique, Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Maicon) e Pepê; Diego Souza (Ferreira)
Técnico: Renato Portaluppi

Santos: John; Pará (Vinícius Balieiro), Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Ivonei), Sandry, Lucas Braga, Jean Mota (Madson) e Arthur Gomes; Kaio Jorge (Bruno Marques)
Técnico: Cuca

Arbitragem: Wilton Sampaio (GO), auxiliado por Alessandro de Matos (BA) e Fabricio da Silva (GO)

Gols: Diego Souza, Jean Pyerre e Pepê (G); Kaio Jorge, Arthur Gomes e Madson (S)

Expulsão: Sandry (S).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter defende a liderança contra o Athletico-PR

Próximo

Tino Marcos deixa a Globo após 35 anos e diz que pandemia foi determinante para decisão

Esportes