Dupla de Santa Maria é campeã geral do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia

Dupla de Santa Maria é campeã geral do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia

Foto: Arquivo pessoal

Pedro (esq.) e Eduardo (dir.) conquistaram o título geral do Circuito Gaúcho de vôlei de praia

No último final de semana, foi disputado, em Porto Alegre, o título do Circuito Gaúcho de Vôlei de Praia. Os vencedores da categoria adulta foram dois representantes de Santa Maria: Eduardo Eberhardt da Silva, 24 anos, e Pedro Alves, 38 anos. Ao longo do ano, foram disputadas sete etapas em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em todas elas, a dupla subiu ao pódio. Foram quatro vitórias e três vices.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– Esse título significa muito para mim e para o meu parceiro. Nos mostra que qualquer dificuldade pode ser superada. Tivemos um ano com altos e baixos e essa vitória pode mostrar que Santa Maria tem potencial de ter atletas de vôlei morando aqui. Para a cidade será muito bom, pois trará visibilidade e, no próximo ano, terá a possibilidade de sediar uma etapa do Estadual – afirma Eduardo.

Na última etapa, denominada de Grand Slam Final Tour, Eduardo e Pedro ficaram em segundo lugar, mas o desempenho durante a competição garantiu a eles o título geral da competição.

A dupla também é a atual campeã do Circuito Verão Sesc de Esportes, torneio tradicional realizado em Torres. Em 2024, a dupla irá defender o título no litoral norte gaúcho. A disputa costuma ser realizada entre fevereiro e março.

Encontro improvável

A formação da dupla é recente. Os dois jogam juntos desde janeiro de 2023. Apesar do pouco tempo, a parceria deu certo. Com rotinas diferentes, ambos precisaram se adaptar para conseguir treinar para as competições.

Pedro trabalha com agricultura e ainda não tinha conquistado o Campeonato Estadual. Nas edições anteriores, bateu na trave duas vezes. No primeiro ano, ficou em terceiro lugar e na edição seguinte terminou como vice-campeão.

Já Eduardo é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e está em Santa Maria há dois anos. Em 2022, ele conquistou o título da competição, mas sem representar a cidade. O encontro entre os dois ocorreu após eles se enfrentarem nas quartas de final da edição anterior.

Na última etapa, em Porto Alegre, a dupla ficou em segundo lugarFoto: Arquivo pessoal

Desempenho da dupla

  • 1ª etapa em Lajeado - Campeões
  • 2ª etapa em Santo Augusto - 2º lugar
  • 3ª etapa em Passo Fundo - 2º lugar
  • 4ª etapa em Novo Hamburgo - Campeões
  • 5ª etapa em Novo Hamburgo - Campeões
  • 6ª etapa em Santo Ângelo - Campeões
  • 7ª etapa em Porto Alegre - 2º lugar

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Maratonista de Santa Maria vence prova no Deserto do Saara Anterior

Maratonista de Santa Maria vence prova no Deserto do Saara

Jirgs movimentou mais de mil pessoas em Santa Maria Próximo

Jirgs movimentou mais de mil pessoas em Santa Maria

Esportes