Pelo título gaúcho

Corintians estreia nos estaduais de basquete

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) Time sub-18 joga em Santa Maria, no sábado, e sub-16 entra na quadra em Santa Cruz do Sul, no domingo

O Corintians estreia, neste final de semana, em duas categorias no Estadual de Basquete. No sábado, em Santa Maria, no Ginásio Saul José Machline, haverá um triangular entre o Corintians, Bagé Basquete Clube (BBC) e Liga Uruguaianense de Basquete (Luba), no sub-18. Os santa-marienses enfrentam a agremiação de Bagé, às 10h, e os uruguaianenses às 18h.

No domingo, em Santa Cruz do Sul, será a vez dos confrontos das equipes sub-16. Às 14h, o Corintians enfrenta a Luba, e às 18h, encara o Projeto Cestinha, time santa-cruzense.

Chiquinho já está eleito

Os confrontos marcam o primeiro turno da competição que tem a chancela da Federação Gaúcha de Basketball (FGB). O returno, com os mesmos participantes, será em 12 e 13 de dezembro, nas mesmas sedes.

- Pela pandemia que vivemos, ficaram só três equipes na disputa em cada categoria. No início do ano, eram 11 equipes no sub-18 e 10 no sub-16, mas pelo contexto atual muitos acabaram desistindo - afirma Ricardo Leal, o Catila, coordenador das equipes e técnico do sub-18 do Corintians.

Individualmente, os jogadores do Corintians mantiveram treinamentos orientados desde o começo da pandemia. Porém, as atividades coletivas foram retomadas há cerca de três semanas.

Manutenção  

O Corintians aposta na manutenção da base e nas boas campanhas realizadas pelos times sub-15 e sub-17, que ficaram com o vice-campeonato em 2019. Os atletas subiram de categoria, ou seja, quem ano passado era sub-15, hoje joga no sub-16, e, os que eram do sub-17, nesta temporada integram o sub-18.  

Leia mais sobre Esportes

De acordo com Catila, um ponto importante que fez com que todos os atletas permanecessem jogando, com a autorização das famílias, é o cumprimento à risca dos protocolos de segurança.

- Em função de todo o protocolo adotado pelo Corintians, conseguimos dar credibilidade aos pais para recomeçar as atividades e estamos completos nas duas categorias. Não teve nenhuma ausência. Todos estão acreditando no trabalho que nosso time está fazendo e por isso chegamos fortes na duas categorias - completa Catila.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Hamilton vence após acidente brutal de Grosjean

Próximo

Inter enfrenta o Atlético-GO fora de casa

Esportes