Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores Feminina

Conmebol sorteia grupos da Copa Libertadores Feminina

Foto: CBF (Divulgação)

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta quinta-feira (4) os grupos da edição 2025 da Copa Libertadores de futebol feminino, que será disputada entre os dias 2 e 18 de outubro na Argentina. O Brasil será representado na competição pelo Corinthians, pela Ferroviária e pelo São Paulo.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


As Brabas do Timão, atuais campeãs da competição, estão no Grupo A, ao lado de Always Ready (Bolívia), de uma equipe da Colômbia que ainda será definida e de um representante do Equador. Já as Guerreiras Grenás formam o Grupo B com Boca Juniors (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Adiffem (Venezuela).


Já as Soberanas estão no Grupo C, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Olimpia (Paraguai). A última chave da competição, a D, conta com a participação de Libertad (Paraguai), Nacional (Uruguai), Universidad de Chile (Chile) e uma equipe da Colômbia.


Forma de disputa
A Fase Preliminar da Libertadores Feminina é dividida em quatro grupos de quatro equipes cada, com o primeiro e o segundo colocados de cada chave avançando para as quartas de final. A partir daí, a competição seguirá em frente em formato eliminatório.


Os estádios designados para o torneio continental são o Nuevo Francisco Urbano, localizado em Morón, e o Florencio Sola, na localidade de Banfield, ambos na província de Buenos Aires.


Leia mais

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brasil encara seleção invicta há 34 jogos na semifinal do Mundial de vôlei feminino Anterior

Brasil encara seleção invicta há 34 jogos na semifinal do Mundial de vôlei feminino

STJD suspende Bruno Henrique por 12 jogos por conduta antidesportiva Próximo

STJD suspende Bruno Henrique por 12 jogos por conduta antidesportiva

Esportes