Foto: Montagem sobre fotos de Charles Guerra (Arquivo/Diário) e Renata Medina (Inter-SM)
Em 2018, Guilherme Tocchetto (à esquerda) foi técnico do time principal do Inter-SM. Em 2023, Dionathan Alemão (à direita) atuou pelo time profissional do Alvirrubro
O ex-técnico do Inter-SM Guilherme Tocchetto, o Guile, e o volante Dionathan Alemão defendem, atualmente, as cores do Barra de Santa Catarina.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Nesta terça-feira (7), às 13h, os dois santa-marienses irão enfrentar o Inter de Porto Alegre, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de categorias de base mais tradicional do Brasil.
Guile é auxiliar técnico do Barra. Ele está desde março de 2022 na equipe. Em 2018, foi o treinador principal do Inter-SM e comandou o Alvirrubro na disputa da Copa FGF - Troféu Wianey Carlet.
Na função de auxiliar técnico, trabalhou no Estádio Presidente Vargas de 2018 a 2021, desempenhando a função nas comissões de Vinicius Munhoz, Luciano Corrêa e Sananduva.
Dionathan Alemão começou nas categorias de base do Novo Horizonte e PRS, ambos de Santa Maria, e ganhou destaque no sub-17 do Inter-SM, quando fez parte do grupo que garantiu o título estadual B, em 2023.
Neste mesmo ano, subiu ao profissional e trabalhou com os técnicos Ben-Hur Pereira e Márcio Nunes. Após ter oportunidades de jogar pela Copa FGF, recebeu uma proposta para atuar no Barra, clube que está até hoje.
Na Copa São Paulo, na estreia, o time de Guile e Dionatan Alemão perdeu para o Flamengo de Guarulhos, por 1 a 0.
A chance de recuperação é nesta terça diante do Colorado da Capital. O YouTube da Federação Paulista de Futebol (FPF) transmite o jogo.