Coluna Gilson Alves

Ciclista aventureiro ganha presente de empresário

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Na última quinta-feira, contamos a aventura do ciclista paulista Denizart Simões, 64 anos, que pedala pelo mundo há mais de 20 anos.

Neste período, ele percorreu toda a América, morou na Europa e visitou Ásia, África e Oceania. Simões está de passagem por Santa Maria e, com o auxílio da Secretaria de Esporte e Lazer, está alojado de forma temporária no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Na reportagem mencionada acima, falamos que o ciclista pedia auxílio, pois estava sem recursos para manutenção da "bike" e também algum dinheiro para investir no prosseguimento da viagem. E a ajuda veio: na quinta-feira pela manhã, o empresário Gustavo Jobim leu a história, ficou sensibilizado e procurou Simões. Horas depois, os dois estavam em uma loja especializada da área, na qual Jobim deu uma bicicleta de presente para o aventureiro.

- É um ciclista que tem uma história de coragem. Ele largou tudo, tem um desapego de tudo. Só não tem desapego da bicicleta. Nós demos uma bicicleta nova para ele. Agora, nos próximos dias, vamos fazer uma rifa com mil números a 10 reais, e o prêmio do sorteado será a bicicleta antiga do Denizart. Se vendermos tudo, ficará cinco mil para ele e os outros cinco mil doaremos para o Lar das Vovozinhas - afirma Jobim.

Na próxima segunda-feira, Gustavo Jobim irá se reunir com autoridades do esporte da cidade e também coordenadores de associações relacionadas ao ciclismo para alinhavar a "promoção". Os pontos de venda da rifa da bicicleta que já rodou o mundo e vem do México serão divulgados a partir da terça-feira.

Denizart Simões agradece a bicicleta nova, que é elétrica, e bem mais moderna que sua "antiga companheira".

- Quero muito agradecer o presente do Gustavo Jobim e a todos que me deram "uma mão". Já rodei 500 mil quilômetros. Agora, pretendo chegar aos 600 mil - conta o ciclista.

Conforme Simões, a continuidade da viagem deve ocorrer no próximo final de semana, tempo hábil para "rifar" sua bicicleta antiga e arrecadar um valor que possa o auxiliar. O próximo destino será São Borja. O aventureiro revela que vai aguardar por lá a vacina contra a Covid-19, e depois deve partir rumo à Argentina.

Não é a primeira vez que Gustavo Jobim, proprietário da Construtora Jobim, auxilia o esporte. O empresário patrocina inúmeras equipes de Santa Maria como o Inter-SM, o time de futsal do União Independente, a equipe de basquete do Corintians/Asiba, a Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena), a Associação Vôlei Futuro (AVF), o Vôlei Master e o Santa Maria Golfe Clube (SMGC), entre outros. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Inter duela com o Novo Hamburgo neste domingo

Próximo

Grêmio enfrenta o Aimoré nesta sexta-feira

Esportes