Foto: CVB/Divulgação

Em duelo eletrizante, a seleção brasileira venceu a França por 3 sets a 0 (27/25, 33/31 e 25/20) e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino, nesta quinta-feira (4), em Bangkok.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Júlia Bergmann foi a maior pontuadora, com 17 pontos, seguida por Gabi (13) e Rosamaria (12). A central Júlia Kudiess também brilhou, assim como Marcelle, destaque nas recepções.
Esta foi a segunda vitória brasileira sobre as francesas na competição. Na fase de grupos, as europeias abriram dois sets de vantagem, mas o Brasil buscou uma vitória de virada, por 3 sets a 2.
Adversária indigesta na semifinal
O próximo desafio será no sábado (6), às 9h30min, contra a Itália. Atual campeã olímpica, bicampeã da Liga das Nações e do Mundial, a seleção italiana está invicta há 34 jogos e é considerada favorita para vencer a competição. Liderada pela estrela Paola Egonu, venceu todos os duelos no Mundial, incluindo as vitórias sobre Alemanha e Polônia. Antes, em julho, as italianas venceram as brasileiras na decisão da Liga das Nações deste ano.
A última derrota italiana, porém, foi para o Brasil: 3 a 2 pela Liga das Nações em junho de 2024. O time de José Roberto Guimarães, que busca o título inédito, chega à sua sétima semifinal em Mundiais. Até hoje, são quatro pratas e um bronze no histórico brasileiro.