Gaúcho integra quinteto de tenistas brasileiros convocado para Copa Davis

Gaúcho integra quinteto de tenistas brasileiros convocado para Copa Davis

Foto: Wimbledon/Divulgação

Gaúcho Rafael Matos disputará os jogos de duplas, ao lado de Marcelo Melo

O gaúcho Rafael Matos está entre os cinco tenistas que defenderão o Brasil no confronto contra a Grécia pela Copa Davis. A convocação foi divulgada na terça-feira (2) pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Natural de Porto Alegre, Matos, 29 anos, é um dos principais nomes da equipe, formando dupla com o mineiro Marcelo Melo. A parceria conquistou em agosto o Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, em condições semelhantes às que serão encontradas em Atenas, onde os jogos serão disputados nos dias 13 e 14 de setembro. Bicampeão do Rio Open, o gaúcho tem no currículo nove títulos de ATP 250, dois de ATP 500 e o Australian Open de duplas mistas em 2023, ao lado da brasileira Luísa Stefani. Atualmente, ocupa a 48ª posição no ranking mundial de duplas.

Além de Matos e Melo, a lista tem João Fonseca, 19 anos, número 45 do mundo e atual líder do ranking nacional; Thiago Wild, paranaense, número 143 do ranking; e o paulista Matheus Pucinelli, número 281.

O técnico Jaime Oncins manteve a mesma equipe que enfrentou a França em fevereiro. Apesar da derrota por 4 a 0, ele aposta no bom momento dos atletas.

O duelo contra os gregos terá cinco partidas. No sábado (13), às 11h, estão programados dois jogos de simples. No domingo (14), às 10h, será disputada a partida de duplas e, em seguida, outro confronto de simples. Se houver empate, mais um jogo definirá a seleção vencedora. As partidas serão transmitidas pela CazéTV.

O vencedor garante vaga na fase classificatória da Copa Davis em 2026.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Direção do Inter-SM pretende renovar com boa parte do elenco que garantiu a volta do clube à Série A do Gauchão Anterior

Direção do Inter-SM pretende renovar com boa parte do elenco que garantiu a volta do clube à Série A do Gauchão

Entre renúncias e alegrias: presidente Pedro Della Pasqua conta bastidores do acesso e projeta o futuro do Inter-SM Próximo

Entre renúncias e alegrias: presidente Pedro Della Pasqua conta bastidores do acesso e projeta o futuro do Inter-SM

Esportes