Riograndense reúne Conselho Deliberativo para possível retorno ao futebol profissional

Riograndense reúne Conselho Deliberativo para possível retorno ao futebol profissional

Foto: Gilson Alves

Presidente do Conselho Deliberativo João Provensi (à esquerda) e diretor esportivo Jesus Corrêa (à direita) foram entrevistados no programa Papo D Esportes desta quarta-feira

O Riograndense pode estar perto de jogar a Terceira Divisão do Campeonato Gaúcho. No entanto, para isso, algumas coisas precisam ser deliberadas. Nesta quinta-feira (7), o Conselho Deliberativo do clube discute um possível técnico, captação de recursos, reforma do gramado, eventos e demais questões internas do Esmeraldino. O presidente do Conselho, João Provensi, e o diretor de futebol, Jesus Corrêa, estiveram ao vivo na Rádio CDN nesta quarta-feira (6) para discutir os próximos passos.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Uma das providências fundamentais para a construção do elenco foram as peneiras. A última seletiva do clube foi em fevereiro. Em 4 de março foi realizada mais uma. Agora, os atletas que participaram da seleção já treinam com o grupo. Para os profissionais, este foi um passo importante para sonhar com a disputa da Terceirona:

– Nós estamos trabalhando “queimando” etapas. Estamos com atletas mais jovens disputando uma competição adulta. Precisamos de um atleta com condicionamento físico bom, mas que tenha conhecimento tático. Agora já trabalham nestes aspectos – explica Jesus.

Nesta quinta, serão deliberados assuntos como o possível treinador, eventos e futuros investidores. Quanto ao técnico, Jesus e João explicaram que já há um nome para a função. Contudo, precisa ser discutido no Conselho para que de fato venha a somar na equipe. Este técnico pode ser anunciado em breve.

– Já temos um nome, que conforme a reunião do Conselho, pode trabalhar já como técnico na segunda-feira. Estamos bastante esperançosos. O perfil do técnico é já ter trabalhado com jovens atletas até para amadurecimento deles – conta Jesus.

O Riograndense também trabalha com melhorias estruturais para garantir o Certificado de Clube Formador (CCF) a partir de transferências. Só são considerados formadores cumprindo requisitos: estar filiado à federação estadual, no caso a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e possuir o Certificado de Clube Formador (CCF) emitido pela CBF.

O CCF é o que garante que um clube cumpra com as normas de segurança para a formação profissional do jogador. No caso do Riograndense, o clube trabalha nas reformas dos alojamentos e outros locais para a garantia da certificação:

– Tínhamos algumas outras prioridades, como o restaurante, a partir de agora vamos focar no alojamento e nas entradas de torcedores para a continuidade do trabalho – relatou Jesus.

Outros detalhes

Outro ponto tratado pelo clube é a situação das entradas do Estádio dos Eucaliptos. De momento, existem duas, e são necessárias três. A entrada ainda a ser feita pela Rua Pedro Gauer deve ser exclusiva para a torcida Riograndense e a Rua Mariazinha Domingues deve ser da torcida visitante. Já a Rua Alameda dos Fundadores será restrita às forças de segurança. Além disso, o Periquito espera o Congresso Técnico, sem data confirmada, para as demais definições do campeonato.


Galeto Periquito

No próximo dia 19, com o intuito de arrecadar fundos para o Riograndense, será realizada mais uma edição do Galeto do Periquito. O jantar será no Restaurante do Clube Comercial, na Rua Venâncio Aires, a partir das 20h. O valor é R$ 30 e os convites podem ser adquiridos pelos telefones/WhatsApp (55) 99948-4050, (55) 99971-8960 ou (55) 99977-7177.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois zagueiros e um goleiro se apresentam no Inter-SM Anterior

Dois zagueiros e um goleiro se apresentam no Inter-SM

Santa-mariense Anderson Daronco apitará final da Copa do Egito Próximo

Santa-mariense Anderson Daronco apitará final da Copa do Egito

Esportes