
Foto: Beto Albert
Natural de Unistalda, meia-atacante de 26 anos era um sonho antigo da direção do Alvirrubro

O Inter-SM apresentou, nesta segunda-feira (24), o meia-atacante Laion, contratado depois de atuar no Avenida de Santa Cruz do Sul, na Série A do Gauchão. O atleta de 26 anos é o 19º jogador confirmado pela direção do Alvirrubro para a disputa da Divisão de Acesso, prevista para começar no dia 17 de maio.
Ele é natural de Unistalda, cidade de abrangência de cobertura do Diário. Na infância, foi treinado por Paulo Santos, atual supervisor de futebol do Inter-SM, no Cruzeiro de Santiago, e jogou com o meia Chiquinho, gerente de futebol do Alvirrubro, em dois clubes: São Borja e Santa Cruz.
Além dos times citados anteriormente, já defendeu São Luiz de Ijuí, Gaúcho de Passo Fundo, Tupi de Crissiumal, Aimoré, União Frederiquense, Anápolis-GO, Linense-SP, entre outros times.
Laion era pretendido pelo Alvirrubro em temporadas anteriores.
– Sei da minha qualidade técnica. Sei do que eu posso ajudar e agregar ao grupo assim. Mas uma coisa que também não vai faltar é correr e me dedicar o máximo para representar quem está na arquibancada, torcendo – disse Laion.
Na segunda-feira (24) à tarde, ele esteve no programa Papo D Esporte, da Rádio CDN 93.5 FM, acompanhado do gerente de futebol Chiquinho, que comentou sobre o acerto com o jogador.
– A contratação do Laion se justifica por ser um atleta polivalente, que do meio para frente faz várias funções. Isso agrega muito na montagem de um elenco. Não foi a primeira vez que tentamos trazê-lo e conseguimos – afirma Chiquinho.
Laion também comentou sobre os motivos que o levaram escolher o Inter-SM.
– O projeto que o clube tem para a cidade e a questão de o clube querer vencer, querer figurar na Série A do Campeonato Gaúcho e depois em uma competição nacional. Tenho certeza que esse ano não vai escapar – declarou o jogador.
Nos próximos dias, a direção do Inter-SM irá anunciar mais reforços. Um deles deverá ser o lateral-direito Itaqui.
A expectativa gira em torno do nome de um centroavante. A pista que o departamento de futebol deixou escapar é que o camisa 9 está atuando fora do Estado, mas já jogou no Rio Grande do Sul.