
Foto: Mireia Jiménez / Real Madrid

E a seleção brasileira de futebol tem um novo técnico. Após a curta passagem de Dorival Júnior pelo comando da seleção canarinho, o italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, assume o comando da pentacampeã mundial.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A confirmação da contratação foi feita na manhã desta segunda-feira (12) pelo atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, por meio de comunicado oficial.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Atualmente, Ancelotti comanda a equipe do Real Madrid, da Espanha. Ele deve se despedir da equipe madrilenha nos próximos dias. Ele não deve comandar a equipe espanhola durante o super mundial de clubes, que inicia em 18 de junho.
- UFSM Futsal/Grupo Felice perde invencibilidade na Série Ouro
- CNH Social oferece três mil vagas para obtenção gratuita da carteira de motorista; veja como se inscrever
Na próxima semana ele deve se reunir com a cúpula da CBF para definir os próximos convocados para as partidas contra o Equador e Paraguai, válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Essa será sua primeira experiência no comando de uma seleção, apesar de em 1994 ele ter estado na comissão técnica da seleção italiana de Arrigo Sacchi.