Foto: Rian Lacerda (Diário)
Ao som de pagode, com o tema "Pagode 360 da Calourada", a festa dos "bixos" se despediu da Gare de Santa Maria com recorde de público. Cerca de 6 mil pessoas participaram da Calourada nesta quarta-feira (11).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Os portões da Gare abriram por volta das 17h, e às 19h já havia grande movimentação de pessoas chegando para a última edição do ano. Foi nesse horário que o DJ Bruninho, escolhido pelo público, começou a tocar, animando o público que chegava. Às 20h, a Gare já estava cheia de calouros aproveitando o som do DJ.
Logo em seguida, o grupo Tudo Di Bom subiu ao palco, trazendo o clima de pagode prometido pelo tema do dia. Por volta das 21h, representantes da Liga Interatléticas de Santa Maria (Lism), o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Cultura, Rose Carneiro, subiram ao palco. A secretária fez um discurso ao lado do prefeito, agradecendo à organização, à equipe de segurança e a todos que trabalharam no evento.
Depois, a cantora Paola Matos cantou o Hino do RS em homenagem ao Estado, devido às enchentes de maio. Em seguida, o pagode voltou a tomar conta da festa, com clássicos e sucessos atuais. Além do grupo Tudo Di Bom, os cantores Cebolinha, Gui Samba Move e Paola Matos também se apresentaram.
Após o pagode, o DJ Jotac assumiu o palco, encerrando a Calourada de Inverno com ritmos de funk e megafunk.
SEGURANÇA
O superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro, informou que duas pessoas foragidas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia, enquanto o Samu realizou 10 remoções para a UPA e quatro atendimentos no local.
A Calourada de Inverno é uma realização da prefeitura de Santa Maria, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Liga Interatléticas de Santa Maria (Lism), com produção executiva da Sambari.