Foto: Divulgação
A apresentação desta quinta-feira (27) promete divertir e emocionar o público que for até o Theatro Treze de Maio. Encenada pela turmas de Montagem do curso de Teatro do grupo Teatro Por Que Não, a peça “Ascensão e queda da cidade de Mahagonny”, escritas por Bertolt Brecht, demonstrará o trabalho desenvolvido ao longo do semestre, que prepara os alunos para a missão de interpretar e encantar platéias.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A classificação indicativa é de 12 anos e o espetáculo começa às 20h. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os ingressos para ambas as peças estão disponíveis no site do Teatro Por Que Não?, em teatroporquenao.com.br/agenda.
A obra foi escrita por Bertolt Brecht em 1928 e conta a história de uma trupe de trambiqueiros que, liderados pela viúva Begbick, cria Mahagonny, uma espécie de “cidade-arapuca”, fundada para satisfazer os desejos humanos por prazer e descanso.
Na trama, um grupo de jovens lenhadores encontra nessa cidade a fuga para as dificuldades, preenchendo seu tempo com álcool, festas e diversão — um lugar onde o trabalho duro é evitado. Porém, a tentativa de eliminar o sofrimento cria uma falsa sensação de alegria, bem como, a busca pelo prazer a todo custo acaba levando à degeneração moral . Assim, Mahagonny torna-se uma crítica às sociedades capitalistas e consumistas, que prometem felicidade e conforto mas ocultam as desigualdades, a exploração e o vazio existencial.
Leia mais:
- Romance de Daniel Tonetto “A Cor Que Nos Separa” é lançado em Paris
- DTG Poncho Verde, de Panambi, vence o Enart 2025; veja como ficaram as entidades da região
- Santa Maria recebe dois shows de stand-up no Theatro Treze de Maio