Almir Sater faz show no Centro de Convenções da UFSM nesta quinta-feira

Sater, que também é ator, se destacou como o chalaneiro Eugênio no remake de Panatanal, da TV GloboFoto: Divulgação


Almir Sater começa por Santa Maria a sequência de quatro shows no Estado. O cantor se apresenta no dia 17 de agosto, às 20h, no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Com agenda intensa, logo segue para Porto Alegre, Pelotas e Taquara, onde faz shows até o dia 20. Os ingressos, a partir de R$ 137,50, estão disponíveis no quiosque da Kopenhagen e no site BlueTicket. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O cantor se destaca na cultura brasileira como um músico e compositor criador de um estilo único e original. Suas músicas dialogam com as culturas regionais de seu estado e agradam aos mais variados públicos, do popular ao erudito.

Almir Sater é recordista de público em diversos teatros e festas pelo Brasil. Suas canções estão no imaginário popular. Na turnê que traz ao Estado, todos os seus principais sucessos serão apresentados como Tocando em Frente, Chalana, Trem do Pantanal, Cabecinha no Ombro, assim como as composições mais recentes, como D de Destino e Assim os Dias Passarão, além de canções do último álbum Do Amanhã Nada Sei, lançado no ano passado em formato digital, compondo um repertório que contempla diversos períodos de sua carreira.


Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Almir Sater começou a tocar violão aos 12 anos. Com 20 anos, foi estudar Direito no Rio de Janeiro. Pouco habituado com a vida da cidade grande, passava horas sozinho, tocando violão. Um dia, no Largo do Machado, encantou-se com o som de uma viola tocada por uma dupla mineira. Desistiu da carreira de advogado e descobriu Tião Carreiro, violeiro que foi seu mestre.

Em 1979, resolveu tentar a sorte em São Paulo, onde conheceu a conterrânea Tetê Espíndola, na época líder do grupo Lírio Selvagem. Fez alguns shows com o grupo, depois passou a acompanhar a cantora Diana Pequeno. Convidado pela gravadora Continental, gravou seu primeiro disco, Almir Sater, em 1981, álbum que contou com a participação de Tião Carreiro. Seu segundo disco, Doma (1982), marcou seu encontro com o parceiro Paulo Simões.

Convidado para trabalhar na novela Pantanal, da TV Manchete, em 1990, projetou-se nacionalmente no papel de Trindade. Ainda participou de A História de Ana Raio e Zé Trovão, mas se afastou da televisão, pois as gravações não lhe deixavam tempo para a música. Voltou em 1996, em O Rei do Gado, da TV Globo. Recentemente, foi o chalaneiro Eugênio no remake de Pantanal, também da Globo.

Agende-se

  • O quê: Show de Almir Sater e banda
  • Quando: 17 de agosto, às 20h
  • Onde: Centro de Convenções da UFSM, no campus, em Camobi
  • Quanto: a partir de R$ 137,50
  • Ingressos: No quiosque da Kopenhagen e no site BlueTicket 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural, Theatro Treze de Maio promove evento sobre a importância da preservação e valorização Anterior

No Dia Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural, Theatro Treze de Maio promove evento sobre a importância da preservação e valorização

Vendas de ingressos para o show de Jorge e Mateus começam nesta quarta-feira Próximo

Vendas de ingressos para o show de Jorge e Mateus começam nesta quarta-feira

Cultura