Deni Zolin

Além de atacado, grupo catarinense pretende abrir 2º mercado em Santa Maria no futuro

Além de atacado, grupo catarinense pretende abrir 2º mercado em Santa Maria no futuro

Foto Divulgação

Além de confirmar a construção de um novo atacado, em Santa Maria, que será erguido na Faixa Velha de Camobi e gerar 200 empregos, o grupo catarinense Passarela pretende abrir uma segunda filial aqui na cidade. A empresa, com matriz em Concórdia (SC), tem 17 supermercados das bandeiras Passarela Supermercados e Via Atacadista e quase 4 mil funcionários, devendo fechar 2024 com faturamento de R$ 2,6 bilhões. Os detalhes dos investimentos em Santa Maria foram revelados em entrevista exclusiva do presidente do grupo, Alexandre Simioni, à Rádio CDN, nesta sexta (29).

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia 

— Essa outra área em Santa Maria tem mais perfil para abrir um Via Atacadista, mas nessas cidades em que a gente já tem operação, a gente tem ficado de olho para levar as duas bandeiras. A bandeira Via Atacadista é um atacado um pouco mais completo do que o pessoal está acostumado aí na cidade. Nosso atacado tem açougue com atendimento e carnes frescas e de excelente qualidade, um hortifrúti completo e uma padaria também. Pois temos uma panificação na cidade de Concórdia que abastece todas as lojas e elas finalizam o produto. Então, temos padaria mais completa e um mix de mais de 10 mil itens, atendendo todos os públicos. Agora, a bandeira Passarela Supermercados tem mais serviços, um mix maior, importados. E a gente está de olho, sim, em Santa Maria, inclusive tem uma operação aí que estamos de olho e, quem sabe, possamos levar uma operação do Passarela aí para a cidade — afirmou.

Para a primeira filial, do Via Atacadista, a construção no terreno de 5,8 hectares, na Faixa Velha, perto do pé-de-plátano, deve começar entre outubro e dezembro deste ano, com sete meses de obras. Ou seja, a inauguração está prevista para metade de 2025. Dos 15 mil m² de área construída, 4,5 mil m² serão de área de venda e haverá 300 vagas de estacionamento. Para a segunda filial em Santa Maria, ainda não há data definida.

O empresário contou que o avô serviu no Exército em Santa Maria e, por isso, já ouvia falar e conhecia a cidade. A decisão de abrir filial aqui foi pelo potencial econômico.

– Sempre estivemos de olho em Santa Maria. É uma região central, um polo regional, uma cidade populosa e com economia bastante interessante, pois tem muitos funcionários públicos, estudantes que vêm de fora – disse.

Expansão

Simioni lembra que o grupo, fundado em 1986, em Concórdia, expandiu-se na região oeste catarinense e chegou em 2019 ao Rio Grande do Sul, com o primeiro mercado Passarela em Erechim. Em seguida, foram abertos atacados do Via em Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e, recentemente, em Porto Alegre. Em Lajeado, foi comprado o Languiru do shopping da cidade, que virou Passarela. Para este ano, serão abertos atacados em Canoas, Caxias, Novo Hamburgo e Chapecó (1 atacado e um mercado), além de um Passarela em Teutônia. Para 2025, além de Santa Maria, a previsão é inaugurar o Via Atacadista em Lajeado e Venâncio Aires, além de um Passarela em Santa Cruz.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Deni Zolin

POR

Deni Zolin

deni.zolin@diariosm.com.br

13,5 quilômetros da duplicação da BR-290 serão liberados em maio Anterior

13,5 quilômetros da duplicação da BR-290 serão liberados em maio

Remédios devem subir até 4,5% a partir deste domingo em todo o país Próximo

Remédios devem subir até 4,5% a partir deste domingo em todo o país

Deni Zolin