MP-RS promove audiência pública sobre implementação da política de acolhimento em cidade da região

MP-RS promove audiência pública sobre implementação da política de acolhimento em cidade da região

Foto: Ministério Público do Rio Grande do Sul (Divulgação)

Para promover amplo debate entre todos os segmentos da sociedade civil sobre as questões relevantes relacionadas à política de acolhimento familiar e, especialmente, para subsidiar a sua estruturação e implementação em Jaguari, foi realizada audiência pública nesta quarta-feira (27), no Salão Azul da Escola Estadual de Ensino Médio Guilhermina Javorski.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Como encaminhamento do encontro, presidido pelo promotor de Justiça de Jaguari, Eduardo da Silva Fagundes, ficou definido que será agilizado o projeto de lei relativo ao tema para ser submetido à Câmara de Vereadores.


– Nosso objetivo com essa audiência pública foi a ampliação do debate para que seja elaborada uma legislação que tenha eficácia, além da divulgação para a comunidade, visando incentivar as famílias para que se inscrevam no programa – destacou o promotor.


Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social de Alegrete, Iara Caferatti, e a coordenadora do programa de Acolhimento Familiar de Alegrete, Thais Severo, compartilharam com os participantes a experiência no município, onde a política pública já foi implementada com êxito, e responderam dúvidas que foram surgindo durante o evento.


Após, a presidente da Comissão de Acolhimento Familiar e Apadrinhamento Afetivo de Jaguari, psicóloga Daniela Giacomelli, falou sobre os andamentos do trabalho em Jaguari, utilizando como base a legislação de Alegrete. De acordo com ela, o projeto já foi incluído no orçamento de 2024.


Participaram da audiência pública o prefeito de Jaguari, Roberto Turchiello; a presidente da Câmara de Vereadores, Elenice Cattelan; a juíza Mariana Trindade; o defensor público Gustavo Cattelan Ruffo; a presidente do Lions Club local, Inês Guerra Moneiro, dentre outros.


*Com informações do MP-RS.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Seis pessoas são presas por suspeita de estuprar crianças em Rosário do Sul

Homem é preso por descumprir medida protetiva em cidade da região Próximo

Homem é preso por descumprir medida protetiva em cidade da região

Polícia/Segurança