Foto: Arthur Barreto (Botafogo)
. A decisão ocorreu, segundo nota do clube, em reunião entre lideranças do clube. O time estreou na Libertadores 2024 nesta quarta-feira (21) e empatou por 1 a 1 com o Aurora da Bolívia pela fase preliminar da competição.
O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo… pic.twitter.com/G1nUUDU41d
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 22, 2024
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Ainda segundo a publicação feita, John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Botafogo, junto com o Departamento de Futebol, ainda buscam um novo técnico para assumir o cargo de Tiago Nunes. Agora, quem assume o comando do time interinamente é o auxiliar-técnico Fabio Mathias. Ele, além de comandar o treino da sexta-feira (23) também estará a frente da equipe na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, jogo válido pela décima rodada do campeonato carioca.
No Instagram o agora ex-treinador do Botafogo agradeceu pela experiência:
– Obrigado a todas as pessoas que trabalham diariamente nesse lindo clube. Foi uma linda experiência de vida – diz a publicação.
Passagem
Tiago Nunes assumiu o clube em 16 de novembro de 2023. Ao todo, esteve a frente do clube por 15 jogos. Neste período foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Após derrota para o Vasco em 18 de fevereiro durante coletiva de imprensa, o treinador havia demonstrado preocupação com o psicológico do elenco. O fato tomou as redes sociais e fez com que o profissional se posicionasse novamente. Na ocasião, ele reforçou que o responsável por questões desportivas era ele mesmo.