
Foto: Vitor Silva (Botafogo)
Santa-mariense assume time carioca na reta final do Brasileirão

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, oficialmente, o santa-mariense Tiago Nunes, 43 anos, como o técnico da equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro.
O clube tem cinco jogos por disputar na competição e atualmente ocupa a vice-liderança, com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras, que tem uma partida a mais.
O profissional estava no Sporting Cristal, do Peru. No currículo do treinador, os principais títulos foram a conquista da Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, ambos pelo Athletico Paranaense. Ele também dirigiu o Corinthians em 2020.
No Grêmio, ele trabalhou em 2021. Venceu o Campeonato Gaúcho, e participou do início da campanha no Brasileirão, que terminou com o rebaixamento. Ele comandou o Tricolor nos sete jogos iniciais obtendo dois empates e cinco derrotas.
Em Santa Maria, ele foi preparador físico da dupla Rio-Nal no começo dos anos 2000. Em 2010, fez parte do departamento de futebol do Inter-SM. Em 2012, comandou a casamata do Riograndense, no ano do centenário do Periquito.