Armandinho Ribas

O mundo da magia

Quando falamos em magia, acabamos lembrando sempre de magos, bruxos, varinhas, feitiços e encantamentos. A magia lúdica das histórias de fantasia; o mundo do fantástico. E não é que o mundo do extraordinário realmente existe! E bem aqui, sob nossos olhares de negação e incredulidade.



Não, não enlouqueci ou me deixei levar pelos devaneios de um autor que escreve sobre esta temática. E, diga-se de passagem, foi por acreditar que existe mais do que nos permitimos ver, que acabei escrevendo as histórias na ficção, e as colocando no “nosso” mundo real.

 
A magia, queridos amigos, é o fenomenal, em nossas vidas. É o inaceitável, que passa a ser crível quando o olhamos com mais atenção. E está escondida ao nosso lado, bem embaixo dos nossos narizes, nos cercando, e convidando a percebê-la.

 
Então, a partir de hoje, além das aventuras de meu pequeno feiticeiro Marvin, pretendo também partilhar um pouco desses pensamentos com aqueles que se dão ao trabalho de me ler e, a partir do dia 15 de dezembro, também de me ouvir.

 
Pois estarei com vocês, às sextas-feiras, participando no novo programa do querido Alexandre De Grandi, verdadeiro mago-mestre, da comunicação.

 
Lá, estarei e contarei mais. 


Até lá, olhos atentos, corações abertos e preparem-se para o que vem por aí!


Le Petit Prince – 80 anos

Do título francês “Le Petit Prince”, o nosso conhecido, contado, lido, filmado e aclamado O Pequeno Princípe, completa 80 anos de vida, sendo uma das obras mais populares do mundo.

 
Publicado em 1943, francês Antoine de Saint-Exupéry, para quem ainda não conhece – e corra para conhecer e ler –, o livro conta a história de um príncipe que veio do asteroide B-612. Na Terra, ele encontra um aviador perdido e passa a contar sobre as aventuras que vivenciou em outros planetas.

 
Aventuras repletas de personagens peculiares que abordam valiosas lições sobre a vida e o amor.
Traduzido para mais de 250 idiomas – incluindo o Tailandês cuja primorosa capa da edição dos 80 anos reproduzo acima, desenhada pelo extraordinário Arch Apollar –, o livro ainda figura, semana após semana, na lista dos mais vendidos do Brasil. Para minha imensa alegria, pois é uma obra de rara beleza e sensibilidade.

 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


“Você é eternamente responsável por aquilo que cativa”, Saint-Exupéry, cuja legião de fãs aplaude o aniversário da obra.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O melhor presente de Natal Anterior

O melhor presente de Natal

O fascínio pelo temático Próximo

O fascínio pelo temático