Armadinho Ribas

O meio ambiente que queremos!

Hoje me encontro integrando um grupo seleto e de relevância indubitável para a nossa cidade. Falo do Condema, órgão responsável por trazer pautas ambientais à discussão e, mais do que isso, atuar ativamente para o desenvolvimento sustentável do ambiente no nosso entorno.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


​Dito isso, ressalto aqui um encontro que se avizinha – em 22 de novembro próximo – , a 9ª Conferência do Meio Ambiente de Santa Maria, em que entidades, órgão de diversos setores e, especialmente, a comunidade deve se fazer representar, ouvir, opinar e produzir as diretrizes das ações ambientais em nossa região.

 
Um convite feito em forma de convocação, lembrando que, se não fazemos parte do processo, ao final, só poderemos lamentar. E sem reclamar!

 
Mas ainda temos tempo! Lá, estarei e espero você também.


O fantástico realismo mágico

O realismo fantástico, ou também chamado realismo mágico, é um estilo artístico que tem como principal característica a inserção de acontecimentos extraordinários em cenários reais. E o que mais me fascina é a oportunidade que nos traz, a partir do sucesso de uma história, de construir algo mais em termos de um “legado literário”.

 
Agora, imaginem os amigos leitores se conseguíssemos, ao contarmos uma história tendo como cenários, os “nossos” – e, a partir de um diferenciado êxito dessa história, fazer com que nossos recantos, ruas, vielas ou cartões postais virassem parte de uma aventura supostamente passada ali.
Isso já acontece em outros países e lugares por aí, onde um livro vira filme, e cenários se transformam em roteiro turístico. Tudo a partir de uma ideia... de uma história.

 
Melhor que isso, só se essa fantástica possibilidade virasse realidade. Seria mágico!


Os bons companheiros

Não creio que alguém contradiga que cafés e livros sempre foram bons e inseparáveis companheiros. Parceiros de uma irresistível combinação, para os apreciadores de uma boa história, saboreada entre mocaccinos, expressos ou cappuccinos.

 
E não é apenas com xícaras repousadas nos criados-mudos ou ao lado da poltrona preferida da casa, que esse hábito segue firme e forte. Hoje, são dezenas de centenas de milhares de opções, por onde quer que andemos, e que nos convidam a experimentar da gostosa leitura, em cafeterias especializadas em receber e acolher os leitores. Ambientes para comprar ou alugar livros e até tomá-los por empréstimo, satisfazendo as vontades do saber e do prazer de um bom café.

 
Uma temática sobre a qual me agrada falar e pensar. “Temática”, hum... quem sabe?!! Abraço e conto mais, logo mais!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Armandinho Ribas

POR

Armandinho Ribas

O fascínio pelo temático Anterior

O fascínio pelo temático

Dias das feiras! Próximo

Dias das feiras!