seja um padrinho

Campanha reúne fotos de idosos com pedidos de Natal em asilo de Santiago

da redação


Foto: Reprodução/Facebook

Chinelo, camiseta, batom vermelho, relógio, ventilador... objetos que podem parecer simples, mas podem fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Foi pensando nisso que a voluntária Michele Viana, 24 anos, decidiu criar uma campanha para tornar mais feliz o Natal de dezenas de idosos do Asilo Santa Isabel, de Santiago. Os idosos foram fotografados com seus respectivos pedidos escritos com giz em quadros negros. As imagens, divulgadas nas redes sociais, têm ganhado boa repercussão. A intenção é que as pessoas apadrinhem um pedido, tornando-se Papai Noel por um dia.

Grupos de Pelotas e Santa Maria são os vencedores do 22º Santiago Encena

Hoje, o asilo de Santiago abriga 70 idosos. De acordo com Michele, o objetivo é que cada idoso ganhe ao menos um presente. Os presentes serão entregues no dia 22 de dezembro, data em que será feita uma confraternização no asilo, com comidas, bebidas e apresentações artísticas. 

- É muito gratificante ver o rosto feliz dos idosos. Muitos não têm família, quase não recebem visitas, e queremos recuperar o espírito natalino deles, já que é uma data tão importante - destaca Michele.

Futuro chefe da Casa Civil, Onyx dará lugar a santiaguense na Câmara

Conforme Michele, é a terceira vez que a ação é organizada no asilo. A ideia surgiu quando ela era estagiária de enfermagem no local. Hoje, ela não trabalha mais no asilo, mas continua contribuindo como voluntária.

- Eu vi que fizeram uma ação assim em outra cidade e sugeri de fazermos aqui também. E deu super certo. Recebi apoio de mais pessoas e da direção também. A cada ano crescemos em número de doações - destaca a auxiliar de serviços gerais. 

O álbum publicado no Facebook nesta terça-feira já conta com 713 compartilhamentos, 283 curtidas e todas as fotos já foram apadrinhadas. Porém, de acordo com Michele, não há limite para as doações.

COMO PARTICIPAR
A pessoa deve escolher uma foto no álbum do facebook pessoal da Michele (disponível acima) e comentar "adotado". Depois, deve entrar em contato com a voluntária pelo Facebook ou pelo whatsapp (55) 99959-3697 para combinar a retirada da doação. Serão aceitas doações até o dia 15 de dezembro.

Além das doações pessoais, podem ser doados também mantimentos e produtos de higiene, como: desodorante, talco, fraldas M, G, GG, sabonetes, shampoo, óleo de girassol, bolachas, açúcar, farinha, arroz, feijão, erva mate, café, massa e leite.

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Veja o horário de missas e abertura dos cemitérios em 24 cidades da região Anterior

Veja o horário de missas e abertura dos cemitérios em 24 cidades da região

Menino de 12 anos é usado para transportar droga em Santiago Próximo

Menino de 12 anos é usado para transportar droga em Santiago

santiago