heróis

Bombeiros resgatam oito cachorrinhos de tubulação em Santiago

18.389

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Prefeitura de Santiago (Divulgação/Facebook)/

Uma operação que mobilizou o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Obras e a Defesa Civil de Santiago em pleno domingo resultou no resgate de oito cachorrinhos em Santiago. Os filhotes estavam dentro de uma tubulação, abaixo da Rua Luiz Durgante, próximo da Parque da Lagoa.  

Homem é preso por tráfico de drogas em São Pedro do Sul

A mamãe dos filhotes, a cadela Lassie, deu à luz dentro da tubulação, há cerca de quatro dias. Segundo a autônoma Leda Beatriz de Vargas Prestes, 39 anos, tutora do animal, a cachorra apareceu há pouco mais de um ano e foi adotada pela família.

Dez motoristas são autuados por embriaguez em Santa Maria

- Ela tomava injeção, mas mesmo assim ficou prenha. Daí nessa semana meu filho viu ela saindo ali dos tubos e a gente tentou tirar os filhotinhos dali, mas ela se enfiou muito para o fundo, não estávamos conseguindo. Usamos um cabo de vassoura, enxada, mas nada deu certo. Ela saía dali para comer e tomar água, mas ficamos com medo de vir uma chuva, inundar e os bebês morrerem afogados. Então hoje de manhã eu liguei para os bombeiros, não teve jeito - relata.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado pela manhã e chegaram a ir até o local, mas como os cachorrinhos estavam cerca de cinco metros distante da saída da tubulação, foi preciso acionar a Defesa Civil do município, que pediu auxílio de uma retroescavadeira para a Secretaria de Obras da prefeitura. A operação foi retomada no início da tarde, por volta das 13h.

- Como havia o risco de desmoronar e os animais serem soterrados, tivemos que ter um cuidado, foi um trabalho delicado, mas que obtivemos sucesso. Fizemos o acesso um pouco antes do local onde os filhotes estavam para não cair terra por cima deles e saíram todos bem, sãos e salvos - disse Paulo Acosta, agente da Defesa Civil de Santiago.

Participaram da operação os soldados Ronei Dalenogari e Patrick Andrade. Os filhotinhos resgatados passam bem e serão cuidados pela família até serem colocados para adoção, posteriormente. O fato foi divulgado, inclusive, nas redes sociais da prefeitura:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homem é detido por ameaça de morte a companheira Anterior

Homem é detido por ameaça de morte a companheira

Próximo

Livro que reúne produções de 76 mulheres chega à nona edição em Santiago

santiago